0

Programa votado por Rafael Leitoa beneficiará estudantes da rede estadual de Timon…

Rafael com Felipe Camarão e beneficiárias do programa

Nesta quarta-feira, 24, em discurso na Assembleia Legislativa, o deputado Rafael Leitoa (PDT), comentou sobre o Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (PEATE), do governo do Maranhão. O programa foi defendido por ele, votado e aprovado em 2015, pelo Poder Legislativo, e que serve agora de suporte financeiro no translado de alunos das zonas rurais dos municípios.

– Fico muito contente quando vejo uma ação que passou por esta Casa, que foi aprovada por nós, deputados, e que hoje muda a vida dos alunos, muda a vida dos prefeitos, porque estes têm condições aí de fazer um transporte de mais qualidade com maior eficiência para toda a rede pública de ensino. Quero afirmar mais uma vez que o secretário Felipe Camarão se mostra um excelente gestor à frente da SEDUC, fazendo com que esses programas cheguem a quem mais precisa – finalizou.

Conforme explicou Rafael Leitoa, o PEATE transfere recursos estaduais aos municípios para ajudar no transporte escolar dos alunos da rede de ensino médio, moradores das zonas rurais, facilitando assim o acesso à educação. Esse programa está previsto para o ano de 2017, com um investimento de nove milhões de reais.

Segundo o deputado, em reunião ocorrida na Secretaria Estadual de Educação, na tarde da última terça-feira, o Secretário Felipe Camarão confirmou que vários municípios já começaram a receber os recursos, dentre eles Timon e Governador Eugênio Barros, porém, conforme explicitou o secretário, pouco mais de trinta municípios já aderiram ao programa.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *