0

Blog mexe as peças do xadrez de 2018 e causa reação…

Post sobre a possibilidade de uma aliança PMDB, PSDB, PTN e PMN – pondo na mesma chapa alguns dos nomes já postos à disputa – teve forte repercussão nos meios políticos

 

CHAPA FORTE
Roseana, Eduardo Maura e Madeira: possível aliança incomodou adversários e aliados

Uma das características deste blog é influenciar os círculos de poder.

E mais uma vez esta influência foi demonstrada com o post “PMDB, PSDB, PTN e PMN juntos no mesmo palanque…”, publicado no último domingo, 21.

A informação – mais uma dos bastidores do poder, onde o titular deste blog circula há mais de 25 anos – causou forte reação, de todos os grupos interessados na disputa de 2018.

Do PTN (agora chamado “Podemos”) a reação foi do deputado federal Aluisio Mendes, principal referência do partido em Brasília.

– Sem chance! Maura Jorge é candidata a governadora! Além do mais, está a frente nas pesquisas e tem o nome consolidado no interior e na capital. Quem sugere essa chapa Braide/Maura não entende de política – provocou Mendes. (Leia aqui)

DISPUTA FAMILIAR?
Grupo dinista ainda aposta numa improvável briga entre Roseana e Sarney Filho pela vaga ao Senado

Os blogs alinhados ao governo Flávio Dino (PCdoB) também reagiram, com uma tentativa de provocação, com o título “Sarney Filho será novamente rifado?”.

– Mas o grande problema está no Senado. Sarney Filho é hoje o único pré-candidato oficial ao Senado do Clã Sarney, até com boas chances. Nos meios políticos, se fala em disputa acirrada entre Sarney Filho, Weverton Rocha e Zé Reinaldo por duas vagas. Mas parece que a história se repete de Zequinha ser golpeado pela irmã – ponderou o jornalista Clodoaldo Corrêa. (Leia aqui)

A repercussão da possível aliança foi grande também no círculo mais próximo do senador Roberto Rocha (PSB), principal atingido com uma eventual coligação reunindo PMDB, PSDB, PTN e PMN, já que ficaria isolado em suas pretensões.

Mas Rocha não passou recibo, pelo menos publicamente.

O fato é que o post do blog atingiu seu objetivo de mexer com as peças do xadrez político maranhense.

Como é de praxe nas publicações deste blog…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *