2

Zé Inácio quer implantação da Uema na Baixada…

O deputado Zé Inácio utilizou a tribuna da Assembleia esta semana para apresentar a indicação que será encaminhada ao governador Flávio Dino (PCdoB), e que solicita a adoção de estudos com vistas à criação da Universidade Estadual da Região da Baixada Maranhense – UEMA Baixada, com sede na cidade de Pinheiro.

– Eu aproveito este momento para destacar que, fruto de alguns debates que nós já fazemos há meses, e ouvindo a comunidade acadêmica, nós apresentamos hoje a Indicação para a criação da UEMA Baixada – disse.

A indicação tem o objetivo de beneficiar uma população de quase um milhão de habitantes da região da Baixada, em 19 municípios, além de abranger parte do território Campos e Lagos.

– Esta é uma ação que vai beneficiar também grande parte dos municípios da região do alto Turi/Gurupi, e hoje nós queremos compartilhar esse sonho, que com certeza será aprovado por todos os parlamentares – enfatizou.

Zé Inácio abordou os benefícios que serão proporcionados com a implantação da UEMA Baixada.

– Portanto o Poder Público Estadual, com essa iniciativa, beneficiará milhares de jovens da Baixada Maranhense e toda a região, dando oportunidade de ensino aos estudantes de 25 municípios do interior do estado, levando o desenvolvimento e garantindo o avanço educacional com autonomia administrativa, orçamentária, disciplinar e pedagógica – afirmou.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Esse sujeito deveria primeiro pedir pra fazer a UEMA de São Luis funcionar. Se nem a de São Luis Funciona imagine como não seria uma unidade na baixada.

    Só mugué. desses esquerdalhas

  2. Não houve debate marco . Zé Inacio outro oportunista . Nunca conversou com a UEMA e nem com a comunidade . O estado não tem dinheiro para um projeto louco desse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *