1

Partidos em compasso de espera…

PMDB, PSDB e PSB vivem momentos de expectativa em relação à política nacional, que terá forte influência no cenário eleitoral de 2018 no Maranhão

 

Três partidos com forte atuação política no Maranhão – PMDB, PSDB e PSB – estão em uma espécie de compasso de espera em relação ao andamento das questões políticas de Brasília.

E qualquer que for o resultado da crise federal terá influência direta nas eleições maranhenses de 2018.

O PMDB é o partido do presidente Michel Temer, alvo de pressões por uma renúncia. Se o ato extremo ocorrer, obviamente que a legenda ganha nova configuração de cenário para a disputa no estado.

Entraria o partido em uma disputa sem o fundamental apoio do governo central?

O PSDB, por sua vez, tem seu principal nome – senador Aécio Neves – envolvido diretamente nas denúncias de corrupção trazidas à tona pela delação dos executivos da JBS. E seu revés acaba por diminuir a importância eleitoral do seu partido.

Aos tucanos resta esperar se um deles possa almejar o poder em uma eventual troca de comando em Brasília.

Das três principais legendas, o PSB foi a única que já tomou posição em relação ao governo Temer. O partido decidiu anunciar-se na oposição. E isso, claro, influencia diretamente no projeto do senador maranhense Roberto Rocha.

O socialista tem cargos e acesso a verbas no governo Temer, que também podem cair em caso de queda do atual presidente.

E sem espaços em Brasília, torna-se missão difícil competir no Maranhão em 2018.

Da coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Para o desespero de vocês o PSB, vai caminhar no campo do governador Flávio após, a saída da base de apoio do governo golpista. RR será rifado do partido. O PSDB sem o Aécio no comando deverá reeditar a chapa com o governador Dino e o PMDB? Cada vez mais esvaziado e todos mantendo distância. Anote !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *