0

Aluisio Mendes garante apoio ao Consórcio Intermunicipal do Baixo Parnaíba…

Os municípios que compõem o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Baixo Parnaíba terão o apoio do deputado Aluisio Mendes na viabilização de recursos federais para investimentos em segurança pública. O compromisso foi assumido pelo parlamentar durante a assembleia de criação do consórcio, realizada sexta-feira em Urbano Santos.

– Os municípios podem dar importante contribuição ao sistema de segurança pública, mas precisa de recursos para investir, por exemplo, no aparelhamento das guardas municipais e na instalação de sistemas de videomonitoramento. Vamos apoiar os gestores municipais para que eles tenham condições de dar mais segurança à sua população – afirmou Aluisio Mendes.

No encontro, coordenado pelo secretário geral da Federação dos Consórcios Intermunicipais do Maranhão, Ronald Damasceno, a prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale, foi eleita presidente do Consórcio do Baixo Parnaíba, e terá como vice a prefeita de Anapurus, Professora Vanderli. Também estiveram presentes os prefeitos de Mata Roma, Brejo, Nina Rodrigues e Vargem Grande, além de vereadores dos municípios da região.

Na assembleia também foi destacada a importância dos atrativos turísticos como instrumentos para o desenvolvimento do Baixo Parnaíba.

O assessor especial do Ministério do Turismo, Luis Vannuci, participou do encontro e reafirmou que o governo federal priorizará os investimentos onde haja uma articulação regionalizada dos municípios. A reunião finalizou com uma visita ao parque municipal e ao santuário Sagrado Coração de Jesus, pontos turísticos de Urbano Santos.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *