11

Vídeos mostram melhoria da fluidez no trânsito da Forquilha…

Imagens gravadas exatamente nos horários de pico confirmam o funcionamento das novas vias e novas alternativas criadas pela readequação da antiga rotatória, numa parceria da Prefeitura de São Luís e Governo do Estado

 

 O secretário de Trânsito e Transportes de São Luís, Canindé Barros, divulgou nesta terça-feira, em seu perfil no Facebook, imagens terrestres e aéreas que mostram a fluidez do trânsito na região da Forquilha, após intervenção da parceria Governo do Estado/Prefeitura de São Luís.

São filmetes gravados em pleno horário de pico, para mostrar o resultado da readequação da antiga rotatória.

– Os vídeos mostram a fluidez do trânsito gerada pelas intervenções na Forquilha – afirma Canindé Barros.

A afirmação do secretário foi corroborada com internautas, que confirmaram o resultado das obras.

A série de três vídeos está disponível no perfil do secretário na rede social…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. BLOGUEIRO VOCÊ DEVERIA TAMBÉM INFORMAR QUE AS FILMAGENS FORAM REALIZADAS EM HORÁRIO DE PICO, PORÉM EM UM DIA DE DOMINGO.
    DESAFIO PROVAREM EM NOVA FILMAGEM MOSTRANDO QUE FORAM REALIZADAS AS 07 DA MANHA E 18 HS EM QUALQUER DIA DE SEGUNDA A SEXTA.
    DEVERIA TAMBÉM LEMBRAR A SEU SECRETARIO QUE OS SEMÁFOROS ESTÃO NA SUA MAIORIA SUCATEADOS E QUE A CIDADE NÃO TEM E NUNCA TEVE SINALIZAÇÃO HORIZONTAL E VERTICAL NA SUA GESTÃO, PRINCIPALMENTE FAIXAS DE PEDESTRES

  2. Kkk. É uma piada esses vídeos. O motorista puxa saco do prefeito deveria ser penalizado pelas leis de trânsito pois fazer filmagens com o celular e dirigindo seu veículo ao mesmo tempo é crime de infração de trânsito.
    “Segurar ou manusear o celular enquanto dirige passa a ser considerada infração gravíssima multa de R $293,47 mais 7 pontos na carteira. Este reajuste passou a vigorar aparti do dia 01/11/2016. Agora quero ver os agentes de trânsito que estavam no local aplicar essa multa. Opa não vai pq não tinha nem um agente de trânsito no local para organizar e fiscalizar o trânsito.

  3. Se vai melhorar, o tempo vai nos mostrar. Agora assistindo o vídeo que o secretário tentando mostrar que está trabalhando mostra também que a SMTT não faz seu serviço. Pois se observarem não tem um Agente de trânsito para fazer a organização do trânsito deixando os motorista fazerem o que bem querem basta observar direitinho pois tem motorista entrando na contramão, outro que não respira o motoqueiro e por aí vai. Eita secretário kkkkk. Tenha o mínimo de noção para que da próxima vez que for fazer um vídeo desses o senhor mande os agentes de trânsito pro local para mostrar que o serviço está sendo bem feito. Não adianta falar que os agentes não foram pq o local está em obras, pois é mais um motivo deles estarem lá.

  4. Corroboro o que o leitor Tarcísio Araújo escreveu.
    A Prefeitura de São Luís precisa urgentemente planejar ações no Renascença II. Nos horários de pico, está impossível entrar e sair do bairro. As vias da região já estão todas saturadas.

  5. DEÇA , fale aos seus leitores qual foi a contrapartida da prefeitura em relação a recursos. A prefeitura não entrou com um centavo nessa obra , pegou novamente carona nessa tal parceria que tem servido especialmente para mascarar a completa ineficiencia da prefeitura de são luis. Todo ludovicense sabe que as obras em são luis só ocorrem por meio da intervenção do estado , holandinha há tempos é apenas um papagaio de pirata.

  6. O festejado secretário, Canindé Barros, bem que poderia focar suas prioridades para a situação caótica que vive o Renascença II. Com a inauguração da Via Expressa todo o trânsito da artéria passou a depender do fluxo de veículos que passa pelo Marco Center. Como se não bastasse os carros que procedem do Ceuma, Colégio Reino Infantil, Supermercado Mateus (novo), Shopping Tropical, etc. etc. etc. junta tudo em frente ao Marcos Center engarrafando todas as ruas dos arredores.

  7. Nada como a opnião de morador da Forquilha, meu caro blogueiro parabens pela postagem e pela boquinha garantida, afinal quem exerce um excelente trabalho merece receber, todavia, todas as intervenções realizadas até agora por esse prefeitinho serviu apenas para mudar de local os pontos de congestionamentos, na forquilha vc afirma que tem fluidez né. Então siga em frente até o maiobão para ver o caus de perto, vivido, essa reportagem vai enganar os moradores de outras cidades que não conhecem o drama dos moradores da área, mas duvido convencer quem sofre com esses migués de araque.

  8. Francamente… é mais um puxadinho que pouco ou quase nada vai contribuir para atenuar o sofrimento dos que trafegam por aquele local. Aquela intervenção na cohab é um exemplo da falta de visão dessa turma que modificam as vias e não tomam medidas para garantir a segurança das pessoas. Aquele disputa de espaço para quem vai para o Cohatrac é uma armadilha para os motoristas que têm que atravessar a via sem o sinal.

  9. Ainda nem colocaram os semáforos para funcionar e já estão comemorando, ainda não terminou o serviço ainda! Mas está de parabéns pela tentativa do Prefeito…Quero ver funcionar mesmo é quando a sinalização do local estiver ativa….Aí vamos ver..

    • Provavelmente vão fazer igualzinho à entrada do Cohatrac, na Cohab, onde fizeram aquele intervenção e retiraram o semáforo deixando os motoristas expostos ao riscos ao ter que fazer a travessia. Faço diariamente aquele trajeto e digo com toda certeza que o perigo de acidente é iminente.
      Estão gastando verdadeiras fortunas para fazer puxadinhos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *