0

Fábio Braga destaca curso de medicina em Imperatriz…

Fábio Braga, entre os diretores do Ceuma, na cerimônia de Imperatriz

Numa concorrida solenidade na noite da última quinta feira, 25, em Imperatriz, a Universidade Ceuma instalou seu curso de medicina no campus daquela cidade, materializando uma intenção de longas datas.

Presente ao evento, o deputado Fábio Braga (Solidariedade) destacou – em discurso na Assembleia – a importância social e econômica do município dentro do estado, destacando a atuação da universidade no seu plano de expansão.

– Imperatriz tem o dinamismo de um adolescente e o potencial de desenvolvimento social e econômico de um adulto principalmente pela participação cada vez mais ativa da sua população e da população do entorno no esforço global, o que era um aspecto sobremaneira positivo, porque estimulava o aparecimento de novos negócios, ajudando no seu crescimento – observou.

O deputado destacou também a importância da universidade e do curso de medicina para a cidade e região.

– Com essa iniciativa, a UniCeuma adiciona mais um capítulo na sua proposta de levar o ensino universitário especializado aos mais diversos recantos do estado, multiplicando o conhecimento pela qualificação, e criando mais oportunidades para que o cidadão possa sonhar com dias melhores, já que só a educação é capaz de tornar um sonho realidade – avaliou.

E em discurso na Assembleia, para destacar o arrojo da universidade

Braga parabenizou a administração do Ceuma pelo arrojo, destacando a participação do engenheiro Mauro Fecury no conjunto da obra.

– Pelo que conseguiu realizar ele foi e continua sendo, um visionário da educação no estado, pois, sua determinação se constituiu na pedra de toque para implementar e dinamizar o ensino universitário alternativo, num momento em que tudo era difícil e que tudo sinalizava para não dar certo – encerrou.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *