4

Recados dados…

Pré-lançamento de candidatura de Sarney Filho – que reuniu centenas de prefeitos, ex-prefeitos, deputados, ex-deputados, vereadores e ex-vereadores em São Luís – é reforçada por Roseana Sarney, que reafirma sua luta pela eleição do irmão ao Senado

 

PREPARADO. Sarney Filho recebe o apoio de Roseana e aceita o desafio dos aliados no interior

A festa de apoio à pré-candidatura do ministro Sarney Filho ao Senado trouxe pelo menos dois recados diretos à classe política, em particular, e ao eleitor, de modo geral: O primeiro deles diz que Sarney Filho é mesmo o principal nome do grupo para as eleições senatoriais; talvez o mais consolidado entre os nomes já lançados.

O outro recado é da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB).

Sua presença na festa em homenagem ao irmão mostra que ela não pretende mesmo – como alguns especulam – concorrer a cargos que possam mantê-la em Brasília na maior parte do tempo. Descartado o Senado, restam as vagas de deputada estadual e a de candidata a governadora.

E a recepção dada pelo próprio Sarney Filho e pela classe política presente – centenas de prefeitos, ex-prefeitos, vices-prefeitos, deputados federais e estaduais, vereadores e lideranças partidárias e comunitárias – mostra que, independentemente de sua vontade, o caminho para uma candidatura ao governo está pavimentado em seu grupo.

Roseana Sarney e Sarney Filho viveram momentos de euforia na última sexta-feira, mostrando afinação política e, sobretudo, objetivos definidos, ainda que nada oficialmente.

E a presença dos dois nas disputas majoritárias aponta para uma campanha de intensa movimentação até a contagem dos votos. E ainda faltam 14 meses.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Gente! Chega a ser engraçado o desespero dos comunistas. Bastou o grupo de amigos do Sarney Filho promover um encontro, para os comunistas entrarem em desespero. Calma! Foi só um encontro de Líderes e Amigos do Ministro. Foi só uma gota de perfume do vidro de leite de Rosas colhidas das sementes que o DEPUTADO, AMIGO, MINISTRO DO BRASIL, espalhou por todo o Maranhão. Foi um encontro em um espaço fechado que reuniu mais de duas mil pessoas, portanto, o desespero dos comunista!

  2. Ontem ficou comprovado a força política do grupo Sarney e o descontentamento da classe política com o governo comunista. O entusiasmo dos presentes com Sarney Filho e Roseana era evidente e sob os gritos ¨Volta Roseana¨ e ¨Sarney Filho Senador¨ o evento foi um indicativo que ninguém aguenta as perseguições e as mentiras de Flávio Dino. Importante lembrar que todos estavam espontaneamente!

  3. KKKKK…..¨CENTENAS DE PREFEITOS¨¨ …KKKK , NEM DEZENAS, IMAGINA CENTENAS!! CADÊ O PROPINEIRO LOBÃO E O LARÁPIO MURAD??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *