8

“Eleger a senadora Gleisi é um marco na história do PT”, diz Zé Inácio

 

Inácio coma delegação do Maranhão e a senadora Gleisi Hoffmann

 

O deputado Zé Inácio esteve no 6º Congresso Nacional do PT – Marisa Leticia Lula da Silva, que teve início na última quinta-feira, 1º e aconteceu em Brasília.

A abertura do congresso foi marcada por uma homenagem a ex primeira dama Marisa Leticia.

Durante o evento, que terminou neste sábado, 3, foi reforçada a importância e a necessidade de união e fortalecimento do PT para enfrentar os retrocessos que o atual governo vem querendo impor a classe trabalhadora.

Mais de 1,2 mil pessoas passaram pelo evento nesses três dias. A delegação representando a Chapa “Por Um Maranhão Mais Justo Para Todos e Para Lula”, liderada pelo Deputado Zé Inácio, era a maior do Maranhão.

Ao todo, o estado participou com 24 delegados e delegadas, consagrando-se como a 7a maior bancada do Brasil presente no congresso.

Um dos momentos mais marcantes do congresso foi durante os discursos da presidente Dilma Rousseff, que reforçou a importância das “Diretas Já”.

– Estamos vendo avanço de medidas de exceção ocorrendo sistematicamente. Precisamos da legitimidade que só o voto direto dá. É diretas por uma questão de sobrevivência do país – afirmou.

– Se a esquerda for pra disputa bem preparada e com um programa factível, a gente vai voltar a governar esse país em 2018! – corroborou o ex-presidente Lula.

Além de discutir a atual situação política do país, o 6º Congresso Nacional do PT também foi um momento de escolha da nova presidência nacional do partido e tinha como candidatos a senadora Gleisi Hoffmann (PT – PR) e o senador Lindbergh Farias (PT – RJ). Seiscentos delegados votaram e elegeram a senadora Gleisi Hoffmann a primeira mulher Presidente do Partido dos Trabalhadores, com 61,89% dos votos.

O parlamentar ao lado da nova presidente do PT

Para o deputado Zé Inácio, “esse é um momento de extrema importância, pois reforça o compromisso do Partido com a luta das mulheres. Além disso a senadora Gleisi é uma mulher de fibra, atuante e que certamente conduzira o PT da melhor forma, pautando a luta pela defesa da democracia, das diretas já e em defesa de Lula”.

Representantes de movimentos sociais como a União Nacional dos Estudante (UNE), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Frente Brasil Popular e Central Única dos Trabalhadores (CUT) também estiveram presentes no congresso e defenderam a importância de o povo ir às ruas lutar pelas “Diretas Já” e reforçaram seu apoio à candidatura de Lula para presidente.

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. É um orgulho para o partido ter uma presidente ré na Lava Jato, acho que quanto mais enrolado com a justiça mais moral uma pessoa tem no partido dos “trabalhadores”. Só falta convidarem o Marcola para ser o tesoureiro.

  2. Marcos, para um partido de corruptos, uma presidente corrupta. É lógica mais clara e evidente desses malditos que quebraram a nação.

  3. Até tu com essa de matar a gramática? PresidentA só quem é anta pensa que é certo. PresidentE – seja homem ou mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *