1

Graça Paz mostra preocupação com notícias negativas do Maranhão…

Parlamentar foi à tribuna da Assembleia para lamentar dados do Atlas da Violência – que confirmou aumento na taxa de homicídios – e informações sobre falta de atendimento a doentes necessitados de hemodiálise

 

NOTÍCIAS NEGATIVAS. Graça Paz fez importante discurso sobre a imagem do Maranhão no país

A deputada estadual Graça Paz (PSL) fez forte discurso na tribuna da Assembleia, nesta segunda-feira, 5, para mostrar sua preocupação com as notícias negativas, em âmbito nacional, envolvendo o Maranhão

A parlamentar mostrou-se triste pela revelação do aumento na taxa de homicídios e pela falta de tratamento adequado a pessoas que necessitam de hemodiálise.

– Lamento esta notícia de que os estados que registraram o maior aumento no número de assassinatos foram Rio Grande do Norte, Sergipe, Tocantins e o nosso Maranhão, infelizmente. Houve um crescimento grande de assassinatos no nosso Estado – declarou Graça Paz.

Graça Paz também lamentou que São José de Ribamar esteja no ranking das cidades mais violentas.

– É lamentável. Eu gostaria de estar dando uma notícia boa, mas saiu o resultado do Atlas da Violência 2017, com esses dados que realmente nos entristecem – disse.

Com relação às estatísticas na área da Saúde, Graça Paz lamentou, sobretudo, as dificuldades de doentes para ter acesso à hemodiálise.

– São pacientes oriundos de Chapadinha, de Pinheiro, de Cururupu para fazer hemodiálise na pior situação, aqui em São Luís, quando nós já deveríamos ter centros de hemodiálise espalhados pelo nosso Maranhão – cobrou.

Graça Paz salientou que estas notícias negativas sobre o Maranhão estão sendo veiculadas em nível nacional.

– Não podemos nos alegrar com essas notícias, aqueles que fazem oposição ao governo devem lamentar juntamente com aqueles da base do governo, porque nós temos obrigação. Nós somos votados para melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Nós estamos aqui com o voto dessa população do Maranhão que confiou e que espera que a gente olhe, que a gente brigue por ela e é isso o que nós devemos fazer aqui nesta Casa, é este o nosso papel – ressaltou a deputada.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *