0

Gutemberg Araújo comanda reunião sobre a situação da saúde em SL…

 

Gutemberg com os participantes da reunião na Câmara Municipal

Com a participação expressiva de diversos convidados e interessados, o vereador Dr. Gutemberg Araujo realizou na manhã desta quinta-feira, 8, na Câmara Municipal, uma grande reunião colocando em pauta a saúde em São Luís.

A reunião durou por longas horas para que representantes das categorias profissionais e cidadãos pudessem ser ouvidos.

Após diversos debates, ficou acordado a suspensão da redução de médicos nos plantões noturnos e nos finais de semana, a formação de uma comissão para negociações com representantes da classe médica já pra a próxima semana e ainda a composição de uma comissão de vereadores para buscar ações de melhorias para o setor junto às autoridades estaduais e federais.

A reunião foi uma iniciativa do vereador Gutemberg Araújo (PSDB) que ocupou a tribuna na última segunda-feira, dia 5, para manifestar seu interesse em conversar com profissionais, representantes da classe e interessados em discutir propostas para a saúde em nossa capital.

Para o vereador, a saúde é um tema complexo e as soluções para resolver problemas nessa área não é simples e nem rápido. E a situação se agrava pelos dados que informam que só no ano passado 2, 5 milhões de pessoas em todo o país perderam plano de saúde e passaram a buscar atendimento no SUS.

– Trata-se de algo grave e urgente que exige de nós comprometimento, longe de paixões partidárias. Todos queremos uma só coisa: o bem de nossa cidade – afirmou.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *