Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Advogados que fizeram história na Caama são homenageados…

Uma cerimônia histórica reuniu personalidades da advocacia maranhense, sexta-feira, 9, durante um café da manhã, na sede da OAB-MA.

O evento foi promovido pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMA), que homenageou os seus ex-presidentes pelos relevantes serviços prestados à advocacia no estado.

A justa homenagem aos ex-presidentes que fizeram parte da história da CAAMA foi bastante prestigiada, contando com a presença também dos ex-presidentes da OAB Maranhão como Raimundo Marques, José Carlos Sousa e Silva, Caldas Góis e Carlos Nina, todos recebidos pelos presidentes da CAAMA, Diego Sá, e da OAB-MA, Thiago Diaz.

A cerimônia contou ainda com a presença dos conselheiros federais Luís Augusto Guterres, Charles Dias e Alex Murad; do vice-presidente da OAB-MA, Pedro Augusto Sousa de Alencar; da secretária da OAB-MA, Alice Salmito, além de dezenas de advogados, ex-diretores da CAAMA, funcionários, familiares e amigos dos homenageados.

Como reconhecimento, a CAAMA homenageou seus ex-presidentes com uma placa para José de Ribamar Silva Bastos, Maria Francisca de Assis Machado, Luís Fernando Dominici Castelo Branco, Francisco Gomes Feitosa, José Olívio de Sá Cardoso Rosa, Carlos Roberto Feitosa, Gerson Silva Nascimento, Raimundo de Castro Meneses Neto, Roque Pires Macatrão e José Moanezer Ribeiro Calado e Fernando José Machado Castro (in memorian), tendo este último, recebido em seu lugar o seu neto, Fernando Castro Neto.

– No último ano tivemos diversas realizações na Caixa, mas cada realização e cada conquista, tem a mão a e experiência de cada um de vossas excelências e, é por isso, que o sentimento de gratidão de todos nós da diretoria da CAAMA e dos funcionários permanece em nossos corações – disse o presidente da CAAMA, Diego Sá.

Ao parabenizar os homenageados, o presidente da OAB-MA, Thiago Diaz, ressaltou a parceria e cooperação entre a Caixa e OAB-MA, que nunca andaram tão irmanadas quanto no momento atual.

– Esta homenagem aqui é um reconhecimento da Caixa de Assistência dos Advogados e da OAB Maranhão. A advocacia se fortalece com a presença dos ex-presidentes nesta casa, o que leva à troca de experiência já que todos prestaram relevantes serviços à advocacia – disse Thiago Diaz.

Antes de ser agraciado com uma placa, o advogado Gerson Nascimento, antecessor de Diego Sá, também foi homenageado com a fixação de sua foto na galeria dos ex-presidentes da CAAMA.

– Quero falar da minha grande alegria em rever os amigos e poder confraternizar com todos. Agradeço este momento de encontro e também fico muito feliz em ver a continuação do trabalho com o crescimento da Caixa de Assistência dos Advogados.

Durante a cerimônia, a CAAMA também homenageou a sua funcionária mais antiga pelos serviços prestados à entidade, Josefa Noleto de Sousa. Na ocasião, foi exibido ainda um vídeo com as ações realizadas pela CAAMA pela atual diretoria.

Entre as ações, foram mencionados os números de atendimentos, a ampliação e reforma dos consultórios odontológicos e, mais recentemente, a estruturação das salas dos advogados nos fóruns e de subseções. Após a cerimônia, os advogados e convidados confraternizaram-se em um café da manhã.

Sair da versão mobile