0

Weverton discute com ministro privatização de aeroportos…

Ao lado de representantes dos trabalhadores do setor, deputado maranhense apontou os riscos de uma privatização para terminais de cidades menores, como São Luís, Teresina e Imperatriz, que já lutam para manter voos diários

 

PRESSÃO. Weverton e aeroviários expõem drama da Infraero ao ministro Maurício Quintella

Representantes do Sindicato Nacional dos Aeroportuários, Associação Nacional dos Procuradores da Infraero, Associação Nacional dos Procuradores de Empresas Públicas Federais, Associação Nacional dos Empregados da Infraero e o presidente da Comissão da Advocacia nas Empresas Estatais Federais- OAB/DF se reuniram nesta quarta-feira, 15, com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, para falar do processo de privatização de aeroportos.

A reunião aconteceu a pedido do líder do PDT na Câmara, deputado Weverton Rocha, que foi procurado pelos representantes do órgão. Do encontro também participou o Secretário Nacional de Aviação Civil, Dario Lopes.

– Entendemos a necessidade de tornar o setor competitivo, mas é importante preservar a Infraero, tanto pela capacidade do seu pessoal, como porque em caso de privatização ampla muitos aeroportos pequenos, do Norte e Nordeste, acabariam sendo prejudicados por não serem tão lucrativos – afirmou Weverton Rocha.

Ele lembrou que aeroportos como o de São Luís, Imperatriz e Teresina já lutam para a manutenção de voos e sofreriam muito com uma privatização irrestrita.

Na reunião ficou decidida manutenção de uma mesa permanente de conversa entre representantes dos trabalhadores e ministério para acompanhar as decisões do governo para o setor.

O ministro Maurício Quintella afirmou que o Governo estuda os caminhos para as concessões do setor e que não há plano para a privatização total da Infraero.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *