0

Disputa antecipada na OAB-MA…

Popular entre os advogados, Thiago Diaz já incomoda adversários na OAB-MA

Tem causado certo alvoroço no meio jurídico alguns ataques que um pequeno grupo tem feito ao presidente da OAB, Thiago Diaz, desde que este respondeu, em entrevista concedida ao jornalista Aquiles Emir, que poderá disputar a reeleição no ano que vem.

A gestão de Diaz vem sendo marcada pela aproximação com os advogados e com a sociedade, assim como pelo cumprimento da maioria das propostas de campanha já na primeira metade do mandato – redução da anuidade, criação de portal de transparência, aprovação do piso ético salarial, criação da procuradoria estadual de defesa das prerrogativas, criação do conselho da jovem advocacia e itinerância nos interiores.

Apesar de Diaz não ter afirmado que será candidato (apenas deixou aberta a possibilidade), um pequeno grupo, ao que parece preocupado com interesses próprios, tem insistido em afirmar que ele seria contra a reeleição, o que não soa verdadeiro, pois este blog, em contato com algumas pessoas próximas a Diaz, confirmou que ele nunca disse ser contra o instituto da reeleição, bem como nunca disse que não seria candidato.

E mais. Quando candidato, Diaz distribuiu aos meios de comunicação (inclusive a este blog) e advogados um documento, que registrou em cartório, com todas as suas propostas, e nele não se vê qualquer restrição à uma possível reeleição.

A verdade é que a popularidade de Diaz, cujo carisma e receptividade é reconhecido por todos, é enorme tanto na capital quanto no interior e levantar o debate eleitoral nesse momento só demonstra a preocupação dos possíveis opositores interessados na OAB-MA.

Pois sabem que se Diaz resolver realmente disputar as eleições do ano que vem dificilmente terão chances.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *