6

Haickel agora defende Felipe Camarão para vice de Flávio Dino…

Ex-deputado federal admite, inclusive, votar no governador comunista, se a montagem da chapa incluir o atual secretário de Educação

 

NOME DE PESO. O comentário de Joaquim Haickel gera mais uma polêmica eleitoral no Maranhão

O ex-deputado Joaquim Nagib Haickel conseguiu, em dois dias, gerar fatos de repercussão no cenário político do Maranhão mais do que se viu nos últimos dois anos.

Primeiro, ele apontou que a candidatura da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) seria uma ameaça ao governo Flávio Dino (PCdoB), não pela capacidade de Roseana, mas pelo fato de Dino tratar a classe política tão igual a como a ex-governadora tratava. (Releia aqui)

Nesta segunda-feira, 19, Haickel gera outro debate, ao admitir claramente votar no próprio Flávio Dino se este tiver como companheiro de chapa ninguém menos que o secretário de Educação, Felipe Camarão.

– Única possibilidade, remota, de eu estudar com carinho votar em Flávio Dino é se ele colocar Felipe Camarão pra ser seu vice – diz Haickel em seu perfil no Twitter.

Para Haickel, a chapa garantiria que, a partir de 2022, o próprio Camarão pudesse ser governador.

Felipe Camarão é um dos mais eficientes auxiliares do governador Flávio Dino

Não é de hoje que o nome de Felipe Camarão surge nos bastidores da Política como opção de renovação nos quadros maranhenses. Ele é cogitado, inclusive, para ser o sucessor do atual prefeito, Edivaldo Júnior (PDT), por indicação do próprio Dino.

De fato, o secretário de Educação parece ser um dos homens de confiança do governador comunista. Tanto que, a ele, já foi dado alguns dos principais cargos do governo.

Por enquanto, o secretário prefere atuar nos bastidores, como gestor e técnico.

Mas a hipótese levantada por Joaquim Haickel pode levá-lo aos holofotes das eleições.

Até porque, a Dino, falta um vice que lhe seja compatível…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Parece noticia plantada. Não se faz politica so de rostinho bonito. #ficaadica

  2. Independente de quem componha a chapa de Flávio, nem ele nem Roseana merecem os votos dos Maranhenses. O povo tem que renovar esses quadros. Vamos dizer não ao passado e não a reeleição. Se não fizernos isso, estamos fadados a continuar errando. Renova Maranhão!

  3. Independente de qualquer coisa nós apenas esperamos que o trabalho que o governador vem fazendo continue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *