0

Aldeias indígenas do Maranhão são beneficiadas por ações de Hildo Rocha…

O deputado federal Hildo Rocha utilizou a tribuna da Câmara para agradecer ao presidente Michel Temer a liberação de recursos para a saúde indígena de aldeias localizadas em quatro municípios maranhenses.

– Fiz a solicitação de liberação orçamentaria e financeira diretamente ao próprio ao Presidente. Michel Temer determinou ao Ministro  do Planejamento, Dyogo Oliveira, a liberação de R$ 4 milhões de reais que serão investidos na implantação de sistemas de abastecimento de água povos indígenas dos municípios de Jenipapo dos Vieiras; Grajaú; Itaipava do Grajaú e Barra do Corda – destacou o parlamentar.

O parlamentar lembrou que Toccolini foi Secretário Estado, durante o governo de Roseana Sarney.

– Hoje ele ocupa esse importante cargo e irá realizar o sonho de dezenas de comunidades indígenas e de lideranças políticas dos municípios maranhenses contemplados por meio dessa ação – destacou Hildo Rocha.

O deputado disse que outras aldeias indígenas do Maranhão serão beneficiadas, ainda este ano, com sistemas de abastecimento de água; construção de unidades básicas de saúde e reformas de Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Aldeias beneficiadas

Jenipapo dos Vieiras: Planalto, Maria Rita, Massaranduba, Croatá, Ventura, Nova Mayry e Carlindo.

Grajaú: Cruzada, Tiriú e Sapucaia.

Itaipava do Grajaú: Tupã e Sibirino.

Barra do Corda: Três Irmãos, Pantanal, Ywathe, Zahy, Novo Paraíso, Nova Caxias, Talhada, Pé de Galinha, Lagoa Comprida I e Lagoa Comprida II.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *