0

Fábio Braga participa de inaugurações de escolas dignas em Peritoró…

 

Braga agradece ao projeto de recuperação das escolas em Peritoró…

O deputado Fábio Braga integrou,  na segunda-feira, 19, a comitiva do governador Flávio Dino, que esteve em Peritoró para a inauguração de duas escolas construídas pelo Governo do Estado, através do Programa Escola Digna.

Foram entregues à população a Unidade de Ensino Municipal Juarez Nunes, no povoado Bacuri, distante cerca de 7 km da sede municipal, e a Escola Municipal Gonçalves Dias, na comunidade quilombola de Santa Maria, a 17 quilômetros.

O Padre Josias Lima, prefeito de Peritoró, destacou a importância da parceria do Governo pela melhoria da educação no Maranhão, afirmando.

– Esse programa Escola Digna, que o governador está implantando no estado, é uma bênção, pois, está tirando muitas crianças da escola de palha e dando mais dignidade, mais condições de aprendizagem para nossas crianças e isso é cidadania, é progresso, é saúde, é dignidade. Obrigado governador – agradeceu.

…E acompanhou o discurso do governador Flávio Dino

– É na educação de um povo, onde se revelam as virtudes de um governante, porque é a partir de uma intervenção como essa  que o Programa Escola Digna promove no Estado, mas promove especialmente em comunidades do porte de Santa Maria e Bacuri,  que a gente avalia de fato o tamanho e extensão da vontade política – ponderou, o deputado, usando frases de Coelho Neto.

Fábio Braga concluiu suas observações dizendo que graças ao pedido que fez ao governador Flávio Dino, o município de Peritoró será também contemplado nos próximos meses, com uma ambulância, para reforçar seu sistema de saúde, e com o Programa Mais asfalto, para recuperar algumas das principais vias de circulação.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *