Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

O primário erro de estratégia do grupo Sarney…

Ao esconder números de pesquisa favorável a Roseana Sarney, principais adversários de Flávio Dino dão ao governador, três dias depois, a oportunidade de tornar-se fato consolidado como imbatível no Maranhão

 

SEM ADVERSÁRIO. Favorecido pela própria Roseana, Dino se aproveita para tornar-se consolidado em todo o Maranhão

A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) recebeu ainda na sexta-feira, 16, resultado de pesquisa com o cenário eleitoral de 2018 em pelo menos 80 municípios.

E os números são amplamente favoráveis a ela.

Mas por decisão da própria governadora – ou de alguns dos líderes do grupo Sarney – foi recomendada a não divulgação dos dados, sabe-se lá por que motivos.

O titular deste blog confirmou a existência do levantamento com assessores da própria Roseana, jornalistas ligados ao grupo, ex-secretários e donos de institutos de pesquisa.

Todos garantiram a determinação:

– A ordem é manter os números fechados.

Nas discussões sobre o tema em grupos, o titular deste blog se posicionou contra a não-divulgação dos números.

E ouviu de muitos deles a seguinte ponderação:

– É já que Flávio Dino divulga números da Exata. E são esses números que vão acabar passando como verdadeiros.

Dito e feito.

Setores do governo Flávio Dino soltaram na noite desta terça-feira, 20, números do Instituto Exata que apontam o comunista com 58% de aprovação no Maranhão.

E agora, são esses números que passarão para o eleitor; e qualquer outro que vier em sequência será visto como tentativa de contrapor-se, o que ocorreria com o próprio Dino se os dados de Roseana tivessem sido divulgados no fim de semana.

Agora, não adianta chorar o caldo derramado…

Sair da versão mobile