3

Números da Exata e da Escutec dizem a mesma coisa…

Embora com números díspares entre si, os dois institutos confirmam que o governador Flávio Dino é o favorito para vencer o pleito de 2018, mas pode chegar ao dia da eleição com uma vantagem mínima sobre os adversários

 

FAVORITO. Flávio Dino pode garantir mais quatro anos à frente do Palácio dos Leões; é preciso ter essa consciência

Divulgadas praticamente no mesmo dia, como se uma fosse tornada público para se contrapor à outra, as pesquisas dos institutos Escutec e Exata – apesar da disparidade aparente nos cenários – apontam para uma mesma situação em 2018.

O fato é que o governador Flávio Dino (PCdoB) caminha para se reeleger, mas seu desempenho será medido exatamente pelo que se desenhar até lá.

A Escutec mostrou Dino atrás da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB); já a Exata diz que ele vence de Roseana, embora com índices abaixo de 50%.

Em nenhum dos dois institutos Flávio Dino mostra a força eleitoral que teve em 2014, mas isso não significa que ele não seja o favorito.

Com a força da máquina, o poder de atração de partidos e lideranças no interior, e o poder pessoal de articulação que detém, Dino pode crescer até o pleito, vencendo novamente no primeiro turno.

Com ou sem Roseana.

E esta é a questão fundamental para os adversários de Flávio Dino: só estará preparado para enfrentá-lo aquele que tiver preparado também para uma eventual derrota.

Dino tem tudo para vencer as eleições; mas a forma como ele vencerá, determinará os anos seguintes a um eventual segundo mandato.

E só quem tiver consciência disto estará pronto não apenas para 2018, mas também para 2022.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Análise falha e deturpada do que poderá acontecer em 2018. Um instituto é ligado a Machadinho, o mesmo dono do DataM e cão fiel do governador Flávio Dino. O outro de Fernando Júnior, eterno simpatizante do grupo Sarney e cupincha de Fernando Sarney. Ademais, você não levou em consideração a possibilidade real do comunista virar pó politicamente, com a sua implicação definitiva na Operação Lava Jato por ter recebido Caixa 2 (propina) da Odebrecht e outras empreiteiras. Pondere isto!!

  2. Exatamente,Marco.Não temos dúvida.O homem vai levar de novo o governo.Rosa quer vencer , sem sair de casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *