8

Um político de coragem, cabra macho, sim senhor…

No calor do debate sobre a decisão do senador João Alberto em relação ao colega Aécio Neves, blog destaca a história de vida de um dos mais aguerridos políticos maranhenses

 

Por Sérgio Muniz

O titular deste blog nasceu no Maranhão, um dos mais bonitos Estados do Nordeste brasileiro, mas também dos mais sofridos. Amargamos um tempo de abandono e falta de infra-estrutura, quadro que somente começou a mudar quando a geração dos poetas ascendeu ao Poder, capitaneada por um jovem advogado, José Sarney. Seu dinamismo e visão administrativa trouxe para cá grandes técnicos, o que fez esse Estado começar a mudar.

Contudo, existem regiões ainda muito pobres. Foi lá, em meio às adversidades, que ele nasceu. Foi no ano de 1935, em São Vicente de Ferrer, na baixada maranhense.

Formou-se em economia e logo em seguida iniciou carreira política, tendo exercido os mandatos de Deputado Estadual, Deputado Federal, Vice-Governador, Governador, Prefeito da sua querida Bacabal (cidade às margens do Rio Mearim que o adotou) e Senador da República.

Político aguerrido e destemido como poucos, João Alberto trilhou uma caminhada de força e honradez e foi em decorrência desses atributos que o povo viu nele um homem em quem se pode confiar.

Segundo registros históricos, chegou mesmo a cercar o Palácio Sede do Governo do Maranhão para evitar um golpe que queria apeá-lo do seu mandato de Governador. Foi durante esse mesmo período que o Estado teve o maior registro de paz e tranquilidade.

Quando antes a marginalidade campeava, no Governo de João Alberto bandido passava direto para os Estados Vizinhos.

O motivo: o Maranhão era governado por um homem de pulso. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Marcos Deça, faça-nós o favor e pare de defender esse tipo de político!

  2. Meu amigo D’ça esse cidadão em um pais sério deveria estar era preso pelo que fez no passado e no presente.

  3. Marcos, reitero, o que tenho dito ao longo dos anos sobre o senador João Alberto, Ora, não é fácil passar mais de 50 anos na vida pública sem máculas, e sem ser um político de oportunismos, como vemos acontecer no nosso Estado. com relação ao caso Aécio, é preciso se investigar mais e mais; pois não se pode ficar nessa saga punitiva instigada pelo MPF que quer mais visibilidade do que já tem. Pois é, entendo que é importante investigar e avançar sem ficar nesse pós verdade… todos os dias uma verdade diferente, prendem e punem sem se preocupar com a presunção da inocência, e isto é mais grave que o crime praticado por alguns. Portanto, o Senador joão Alberto, mostrou força e coerência ao tomar esta decisão. Viva a liberdade, viva a democracia, viva o devido processo legal.

  4. Esse Senador João Alberto é mesmo fodinha! Mas esse Aercete é vagabundo,mesmo assim teve muita tramoia de adversários para tirá-lo da disputa presidencial futura. Agora Aercete q se defenda!

  5. Se conivência com corruptos passou a ser sinônimo coragem, valentia, então Pedrinhas está prestes a se tornar a cidade de Esparta, habitada por guerreiros imbatíveis. Triste Maranhão. Já não basta uma oligarquia cancerígena que infernisa seu povo a cinquenta anos, agora tem que conviver com espartanos. Fala sério, sua bicha fogoior!!

  6. Desculpa mais podia passa sem essa matéria no seu blog… Esse cidadão não é digno de comentários, agora mais que nunca terá meu voto e pra quem eu puder conversar vou pedir ( impora pra volta em outro). Hj infelizmente vc se igualou ao blog do marapa na matéria de inutilidade publica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *