1

DNIT agora dá prazo de 10 dias para entregar trecho duplicado da BR-135…

Após mais uma das inúmeras vistorias de deputados federais e estaduais, departamento garantiu que cerca de 7 quilômetros da rodovia já estão prontos

 

AGORA VAI? Diretores do DNIT dão novo prazo a Wellington e Hildo Rocha para entrega de trecho da BR

A direção estadual do DNIT garantiu ontem aos deputados federais e estaduais maranhenses que tem condições de entregar em 10 dias um trecho de 7 quilômetros da BR-135, já duplicado.

A nova promessa se deu durante mais uma vistoria da bancada nas obras, que se arrastam desde 2010.

– O atraso da obra, segundo o DNIT, foi decorrente de quatro fatores: condições de solo do Campo de Perizes, que exigiam complexas soluções de engenharia; dificuldades de negociações nas indenizações; questões climáticas (chuvas) e, o principal, falta de pagamento. Tivemos uma ação conjunta e os parlamentares federais conseguiram recursos para que os pagamentos fossem atualizados, por meio de emendas impositivas. Agora, saímos de tal vistoria com o compromisso por parte do DNIT de liberar o trecho de 7 km em até 10 dias. Quem ganha com isso é a população – revelou Wellington do Curso (PP), um dos deputados que participaram da vistoria.

A última previsão dada pelos representantes do DNIT era que até dezembro de 2016, as obras seriam concluídas, o que não aconteceu.

Estiveram na rodovia os deputados federais Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Hildo Rocha (PMDB) e Luana Alves (PSB), e os estaduais Wellington e Fábio Braga (SD).

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Soa com um deboche ouvir alguém dizer que: “… quem ganha com isso é a população…”.
    Senhores, tomem vergonha na cara e tenham um pouco de respeito pela inteligência das pessoas.
    Uma vergonha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *