0

Zé Inácio destaca programa de pós-graduação do ITA…

O deputado Zé Inácio participou no último dia 24, na cidade de  São José dos Campos, da formatura da turma de mestrado em Engenharia de Produção do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

O parlamentar esteve prestigiando o companheiro de luta política e amigo Clemilton Ferraz.

Em seu discurso, na tribuna da Assembleia Legislativa, Zé Inácio parabenizou o companheiro Clemilton por sua conquista e aproveitou para destacar a importância ITA, que dispõe de cursos de graduação, pós-graduação stricto sensu em nível de mestrado, mestrado profissional e doutorado, pós graduação lato sensu de Especialização e de Extensão.

– Eu fiz questão de subir a esta tribuna para destacar a importância que tem o SENAI a nível nacional, em particular no Maranhão, na medida em que tem atuação no sentido de promover, apoiar e incentivar programas como esse que visam capacitar a mão de obra local e dessa forma dar oportunidades para profissionais maranhenses de se capacitarem e estenderem os seus conhecimentos a outros maranhenses – disse Zé Inácio.

O curso de mestrado profissional oferecido aos maranhenses é uma parceria entre ITA e SENAI.

O parlamentar comentou ainda a possibilidade de ser instalada uma unidade do ITA no Maranhão, próximo a base de Alcântara.

– Analisando isto no momento atual, pode ser um grande sonho, mas um grande sonho que com o nosso empenho, com empenho da classe política do nosso estado, um dia poderá se tornar realidade, pois, muito em breve, já será realidade a parceria do ITA com a UEMA e com a UFMA. Ainda no segundo semestre deste ano, nós teremos aqui na UEMA, curso de graduação em Engenharia Aeroespacial para formar jovens maranhenses em profissionais nessa área. E teremos na UFMA curso de mestrado em parceria com o ITA. Então, com esta parceria, já há um embrião para que no futuro possamos ter esse sonho realizado.

Criado em 1950, o ITA é considerado um centro de referência no ensino de engenharia no Brasil.

O evento em São José dos Campos teve a participação do reitor do ITA, professor-doutor Anderson Ribeiro Correia; do presidente da Agência Espacial Brasileira, José Raimundo Braga Coelho; do pró-reitor do ITA, professor-doutor Luiz Carlos Sandoval, do brigadeiro-engenheiro César Demétrio Santos, chefe do Subdepartamento Técnico do Comando da Aeronáutica, e do diretor-geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial do Comando da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *