0

Manipulação de emendas por Flávio Dino gera ruídos entre deputados…

Governador não libera recursos para os parlamentares, e os utiliza em programas do próprio governo gerando conflitos nas bases eleitorais no interior

 

Uma das entregas de ambulância para Pinheiro e Vargem Grande: quatro deputados com emendas

Pelo menos duas ações do governo Flávio Dino (PCdoB), atribuídas a emendas de deputados estaduais de sua base, tem gerado conflito entre os próprios parlamentares governistas.

Dino recusa-se a liberar os recursos das emendas parlamentares aprovadas na Assembleia Legislativa. No lugar disso, prefere levar deputados para entrega de obras, programas, serviços e equipamentos do próprio governo e apresentá-los como “pais da criança”.

Isso vem ocorrendo há duas semanas, por exemplo, com o programa “Mais Asfalto” e a entrega de ambulâncias para prefeituras.

Ocorre que, em muitos casos, há mais de um deputado com atuação no município ou região, o que gera ruído sobre a quem, de fato, pertence a emenda supostamente utilizada na viabilização do projeto.

Os ônibus do programa “Escola Digna”; e um grupo de deputados como “pais da criança”

A situação de constrangimento ocorreu em Urbano Santos, com os deputados Othelino Neto (PCdoB) e Zé Inácio (PT); e em Vargem Grande, com o mesmo Othelino e o deputado Fábio Braga (SD).

Os deputados Glalbert Cutrim (PDT) e Stênio Rezende (DEM) também já dividiram a mesma ambulância como sendo fruto de sas emendas.

Além da crise na base pela liberação de supostas emendas, o clima fica tenso também entre os prefeitos.

É que as ambulâncias entregues pelo governo são padronizadas levando em conta as necessidades do próprio governo; os gestores dizem que, com os recursos em mãos, eles podem optar por viaturas montadas levando em conta as especificidades de cada região.

Há outras ações programadas por Flávio Dino em que ele pretende agraciar deputados.

Sinal de que a crise irá continuar…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *