1

Sarney Filho confirma que pode deixar o PV para disputar o Senado…

Em conversa com jornalistas semana passada, ministro do Meio Ambiente declarou que sua prioridade é a eleição de senador, e não o partido, que ele só definirá a partir de 2018

 

Sarney Filho: partido é só um detalhe

O ministro do Meio Ambiente Sarney Filho admitiu semana passada que pode mesmo deixar o PV para viabilizar sua candidatura ao Senado.

– Minha prioridade é ser senador. Pode at´ser pelo PV, mas o partido não é prioridade. E se tiver de buscar outra legenda, irei fazê-lo – disse Sarney Filho, e conversa com jornalistas do grupo Mirante, semana passada.

Mas o ministro diz que só precisará definir essa questão partidária em abril de 2018, quando se dará a janela para troca de partidos.

– É preciso aguardar as regras para a eleição de 2018, que precisam ser editadas um ano antes; até setembro, portanto. E eu terei até março ou abril para me definir – disse o pré-candidato a senador.

Embora não fale sobre partidos, Sarney Filho tem relações  muito próximas com o PSDB e com o PMDB.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Sarney Filho, sem dúvida nenhuma, é um dos melhores políticos que temos no Brasil. Sempre atuante e ficha limpa. Será um dos melhores Senadores da República. A competência dele como ministro do Meio Ambiente, corrobora a sua autenticidade como um político que tem responsabilidade com as coisa pública. Com certeza, o Maranhão se orgulhará dele como Senador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *