2

Vereadores condenam troca de acusações entre Horonato e Beto Castro…

Parlamentares lavaram a roupa suja em plena sessão da Câmara, semana passada – com gritos de bandido e acusações de lavagem de dinheiro da prefeitura – o que foi condenado pelos colegas

 

Beto Castro e Honorato: acusações podem atrair os holofotes para a Câmara

Pelo menos dois vereadores manifestaram-se criticamente em relação à postura dos colegas Beto Castro (Pros) e Honorato Fernandes (PT), que trocaram acusações em baixo nível durante sessão na semana passada.

Beto Castro acusou Honorato de usar suas emendas para lavar dinheiro desviado da prefeitura pelo instituto de sua família, o Isec; Fernandes rebateu, lembrando que Castro já foi preso por usar diversos documentos falsos.

Para o vereador Cézar Bombeiro classificou de “lamentável a postura dos colegas.

– O conflito entre os vereadores Beto Castro e Honorato Fernandes, sob todos os aspectos, foi profundamente lamentável e pode perfeitamente ocorrer entre outros vereadores, o que devemos ter a responsabilidade de evitar. O meu posicionamento diante do fato é que cabe a todos nós vereadores somarmos esforços para semear a paz e a união entre os dois colegas e evitarmos que um problema sério de ordem do executivo venha a ser motivador de discórdia e até de proporção lamentável dentro da Câmara Municipal – destacou o vereador Cézar Bombeiro.

Presidente do Legislativo Municipal,  Astro de Ogum (PR) exigiu a retratação de Honorato e Castro – além de um pedido de desculpas à população – o que foi feito na manhã desta segunda-feira, 10.

As acusações de Beto Castro serão investigadas pelo Ministério Público…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *