2

Maura Jorge e Eduardo Braide ocupam espaços eleitorais no interior…

Pesquisas apontam que os dois pré-candidatos pontuam em quase todos os municípios maranhenses, algumas vezes à frente de nomes consolidados, como o do senador Roberto Rocha

 

Maura Jorge já atua como pré-candidata; Braide ainda se posiciona para a Câmara Federal

Este blog teve acesso a número de pelo menos quatro pesquisas encomendadas por prefeituras das regiões dos Cocais e do Baixo Parnaíba maranhenses.

E todas elas apontam que tanto a ex-deputada Maura Jorge (Podemos) quanto o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) pontuam satisfatoriamente, embora sem índices capazes de contrapor o governador Flávio Dino (PCdoB) e a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB).

Maura Jorge, por exemplo, aparece à frente do senador Roberto Rocha (PSB) – político com anos de estrada – em municípios da região dos Cocais.

Pelos números do Instituto Escutec já se sabia que Eduardo Braide era o primeiro colocado em São Luís. Mas números de outros levantamentos mostram que ele pontua bem também em Imperatriz.

E é citado satisfatoriamente na região do Baixo Parnaíba.

Maura Jorge laçou sua pré-candidatura em evento do seu partido, o Podemos, no último sábado, 8. Braide, por sua vez, continua dizendo que não pretende disputar o governo.

Os dois, no entanto, já são vistos pelo eleitor como lideranças estaduais…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *