3

Homem de Flávio Dino é investigado pela Polícia Federal no Porto do Itaqui…

Diretor de Engenharia José Eugênio Mendonça Araújo Cavalcante foi nomeado pelo governador comunista logo no início do seu governo é um dos alvos da Operação Draga, que investiga corrupção em contratos no Porto do Itaqui

 

Um dos mandados de Busca e Apreensão cumpridos pela Polícia Federal, nesta quarta-feira, 12, atinge o ex-diretor de engenharia da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), José Eugênio Mendonça de Araújo Cavalcante.

Ligado ao PCdoB, Eugênio foi nomeado pelo governador Flávio Dino, em 15 de janeiro de 2015, com data retroativa à posse do governador.

Investigação atinge dragagem de piers no Porto do Itaqui

A PF investiga no porto do Itaqui irregularidades em contratos para dragagem de piers, em contratos que vigoraram entre dezembro de 2014 (no governo Arnaldo Melo (PMDB), quy substituiu a Roseana Sarney (PMDB)) e março de 2015 (já no governo Flávio Dino).

Além de São Luís, foram cumpridos mandados também em São Paulo e no Rio de Janeiro…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. O blogueiro Marco Aurélio D’Eça, que trabalha para o grupo da família Sarney, cometeu nesta quarta-feira (12) o que é chamado de “barrigada” no jornalismo. Trata-se de publicar uma informação falsa acreditando ser verdadeira. O motivo foi mais uma vez a tentativa de desgastar o governo Flávio Dino.

    Como mostra a imagem abaixo, D’Eça destacou em seu blog o título “Homem do aluguel camarada de Flávio Dino investigado pela Polícia Federal”. O post era sobre a operação da PF nesta quarta referente a um processo de dragagem licitado em 2014, na gestão Roseana Sarney.

    O título do blogueiro de O Estado do Maranhão se referia a um engenheiro da Emap demitido há seis meses. Só que o engenheiro investigado pela PF é outro. Em comum, só o fato de serem engenheiros e terem trabalhado para a Emap.

    A intenção de D’Eça era desgastar o governo Flávio Dino, já que o engenheiro erroneamente citado pelo blogueiro é filiado ao PCdoB.

    Depois de ser alertado do erro, o blogueiro mudou o título e o texto, sem dar explicações ao leitor.

  2. Marcos, quando eu fazia cursinho pré-vestibular ouviam sempre os professores dizer que o Porto do Itaqui era um presente de Deus para o Maranhão, pois, é dotado de grande profundida e as fortes correntes marítimas eliminam a necessidade de limpeza do canal, isso que agora tomamos conhecimento de que estão pagando por um serviço que a própria natureza se encarrega de executar.
    Se tudo isso que está sendo divulgado for verdade eu chego a conclusão que não se pode esperar mais nada da nossa classe política.
    Uma vergonha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *