0

Momentos distintos de Flávio Dino e Roseana…

Enquanto a governadora vai se livrando de processos, governador enrolado na operação Lava Jato vê seu governo como alvo de operação da Polícia Federal

 

Roseana, depois de quatro mandatos, segue incólume judicialmente; Dino, com menos de um, já viu operações da PF

O governador Flávio Dino (PCdoB) e a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) – principal adversária política do comunista – vivem momentos distintos em relação a questões judiciais. Enquanto Roseana vai se livrando, um atrás do outro, de processos na Justiça estadual e federal, Dino se vê, cada vez mais enrolado neste mesmo aspecto.

Nos últimos meses, a ex-governadora teve arquivado – a pedido do próprio Ministério Público – seu processo na Lava Jato. Também viu duas ações intentadas por aliados de Flávio Dino serem levadas ao arquivo do judiciário maranhense. Um por um, a peemedebista vai sendo reconhecida pela correção nos quatro mandatos que teve à frente do Maranhão.

Flávio Dino, por outro lado, está citado na Operação Lava Jato – à espera de uma decisão sobre a denúncia de que recebera propina de R$ 200 mil nas eleições de 2010 – e vê seu governo, que seria, segundo suas próprias palavras, a “limpeza moral do Maranhão”, sendo alvo de operações da Polícia Federal.

Roseana teve quatro mandatos de governadora do Maranhão. Nestes 16 anos de poder, teve a vida devassada por diversas investigações. E está há três anos sem mandato, sem que qualquer indício de irregularidade tenha sido comprovado contra ela.

Dino, por sua vez, está há apenas três anos no comando do estado. E bastou este tempo para que ele e seu governo entrassem como denunciados em esquemas de corrupção.

É, sem dúvida, claros exemplos de momentos distintos…

Da coluna O Estado Maior, de O EstadoMaranhão

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *