5

Prefeitura reforça programa “mais limpeza, mais saúde”…

A Prefeitura de São Luís, por meio do Comitê Gestor de Limpeza Urbana; Blitz Urbana, da Secretaria Municipal de Governo; e Guarda Municipal da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania, iniciou nesta semana uma campanha de adesão da sociedade ao programa “Mais Limpeza, Mais Saúde”.

“Com a colaboração de todos, a Prefeitura fazendo a sua parte e a sociedade colaborando, teremos como resultado uma cidade mais aprazível”, ressalta o secretário de Governo, Lula Fylho, que tem acompanhado a execução do programa “Mais Limpeza, Mais Saúde”.

De acordo com o secretário, esta é uma diretriz do prefeito Edivaldo de valorização permanente dos espaços públicos, tendo como consequência a melhoria da qualidade de vida da população.

A campanha consiste em provocar a colaboração de proprietários de imóveis em desacordo com a Lei de Muros e Calçadas e Código de Postura do Município de São Luís no sentido de melhorar o aspecto urbanístico da cidade, com ênfase na limpeza urbana e ordenamento público.

A ação conjunta, coordenada pelo Comitê Gestor de Limpeza Urbana, reunindo três órgãos da administração municipal, teve início Ponta da Areia na tarde da última quinta-feira, 13.

A ideia é expandir a ação em todo território do município com ações semanais.

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. A coisa está braba, até capina de rua é destacado pelos formadores de opinião… Francamente.
    Ah, ia esquecendo: sugira que se retira as ervas daninha das poucas árvores que ainda existem em nossas praças e avenidas. Muitas estão morrendo por falta de providências…
    Lamentável!

  2. Deve haver uma campanha forte para que a população contribua com a limpeza não jogando lixo na rua. Além disso não se pode esquecer dos carroceiros que são responsáveis pelo sujeira na cidade. Sou testemunha de que a prefeitura limpa diariamente uma area em frente a UFMA, mas no final do dia a pilha de lixo volta ao canteiro central. A população é sem educação e isso precisa ser combatido. Quanto aos carroceiros, além de sujarem a cidade exploram os animais e depois os abandonam doentes.

  3. Fico imaginando, quando algum membro da frefeitura tomar conhecimento da lei 12305/2010 politica nacional de residuos sólidos , prorrogaa para2018, 20121! Dependendo do município, até hoje nao cumprida.

  4. Marco., vocês jornalistas , tem muita culpa pelo atraso do Maranhão e de São Luís , com esses pensamentos mediocres, que se contentam , com uma simples limpeza de rua mal, enquanto a saúde,educação,infraestrutura e etc, está uma bagaceira só.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *