0

Stenio Rezende participa do anúncio de investimento em infraestrutura para estados e municípios

Cumprindo agenda na capital federal, deputado esteve com o ministro da Fazenda, Henrique Meireles, durante anúncio feito pelo presidente Michel Temer

 

Rezende com Meireles

O Deputado Estadual Stênio Rezende (DEM), cumprindo agenda na capital federal, participou nesta quarta-feira,12, junto ao Presidente da República, Michel Temer, do Ministro da Fazenda, Henrique Meireles, e vários outros parlamentares, do anúncio feito pelo Governo Federal de medidas que preveem investimentos em infraestrutura nos estados e municípios brasileiros.

O Presidente Michel Temer assinou a medida provisória que institui um fundo para desenvolver estudos para viabilizar concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs) na área de infraestrutura nos estados e municípios.

Para o Deputado Estadual, a medida é de extrema importância para o Maranhão e seus municípios, uma vez que necessitam urgentemente de investimentos.

– A medida tem como objetivo melhorar a qualidade dos serviços prestados à população. Serviços esses, extremamente necessários como saneamento, iluminação pública, pavimentação e gestão de resíduos sólidos – ressaltou Rezende.

De acordo com o Governo Federal, a previsão é de aportar R$ 180 milhões no fundo até 2019 e estimular cerca de R$ 4 bilhões de investimentos privados em infraestrutura urbana.

– Como os estudos de viabilidade das obras serão realizados em larga escala, espera-se, ainda, a redução dos custos dos projetos – acrescentou o Ministério do Planejamento.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *