2

O poderoso jogo de bastidores contra Nelma Sarney…

Prestes a disputar o comando do Tribunal de Justiça, desembargadora é alvo de uma campanha de desgaste com claros interesses políticos

 

Há um pano de fundo estendido em cores neon, no episódio envolvendo a desembargadora Nelma Sarney e a quebra de seu sigilo bancário por membros do Ministério Público.

Membro mais antigo do Tribunal de Justiça dentre os que ainda não foram presidentes da Casa, Nelma deveria ser eleita, pela tradição, nas eleições de outubro.

Desde o fim do ano passado, no entanto, este blog vem tratando de uma forte conspiração nascida nos corredores do Palácio dos Leões para impedir a chegada da desembargadora ao comando do Judiciário. (Releia aqui e aqui)

E esta conspiração conta com apoio até mesmo de membros do próprio Judiciário e do Ministério Público.

O objetivo é desgastar a imagem da magistrada até inviabilizar seu projeto ou forçá-la a abrir mão da disputa em favor de um colega mais palatável ao comando do Executivo maranhense.

E é por isso a forte campanha midiática sobre a tentativa ilegal de quebra do seu sigilo bancário…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Discordo do seu posicionamento, vc tem todo o direito de defender seu ponto de vista, mas não de converser as pessoas.
    Já esta na mente de vc servical da oligarquia, por ser uma sarney, está imune e fora do alcance da justiça, ledo engano, a cidadã Nelma Sarney tem que ser investigado como qq mortal. Os fatos estão exposto cabe a quem de direito dar uma satisfação a sociedade. Se ela não tem nada a perder, pq conciderar perseguição?, Quem não deve não temer, ou seria o contrário?

  2. É tomara que qdo ela for eleita tire um bando de vagabundos mafiosos do TJ.Muita gente acumulando cargos,como professores dessas faculdades fajutos de Direito da capital,é nós turnos matutino evespertino.Se fora no turno noturno já é ilegal,imaginem em pleno expediente do TJ tem assessor chefe de desembargador,analistas dando aulas em faculdades unhas.Um absurdo q essa Corregedora de eraque ANILDES Cruz,fica de olho vendados. Isso pode? Até assessor de TRE está nessa pilantragem e ninguém vê!Eita coisa esculhambado,essa nossa justiça!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *