0

Imperatriz: prefeitura inicia substituição de pontes de madeira por concreto armado

Obras foram iniciadas pelo bairro Santa Rita; ação visa facilitar e dar melhor acesso aos moradores e veículos

 

Assis Ramos e o secretário de infraestrutura acompanham a substituição da ponte de madeira da Rua Miguel Bauri, no Santa Rita

As obras de substituição das pontes de madeira foram iniciadas, nesta semana, pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra). Os serviços começaram pela Rua Miguel Bauri, na esquina com a Avenida JK, via de grande fluxo de veículos e de interligação com a Avenida Industrial, no Bairro Santa Rita. O objetivo é melhorar a mobilidade da população.

– Está de parabéns o prefeito Assis Ramos, que começa seu governo olhando para o povo dos bairros de nossa cidade, como é o caso dessa ponte que aguardamos sua recuperação nestes últimos quatro anos – comemorou o aposentado João Cruz dos Santos, que reside no local.

A substituição das pontes deverá beneficiar todas as regiões de Imperatriz

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, essa é a primeira de uma série de pontes que serão recuperadas na gestão municipal, para melhorar a mobilidade nos bairros cortados por córregos.

– Essa obra representa o pontapé inicial do programa de substituição das pontes de madeira em nossa cidade. A meta é construir até o final desse ano seis pontes de madeira, utilizando a tecnologia de concreto nas pistas, melhorando a acessibilidade da comunidade e dos veículos, inclusive durante o período de chuvas – finalizou.ressaltou.

Ele explicou que a ponte será contemplada com estrutura em madeira, porém a pista da travessia de veículos será feita em concreto armado, trabalho que está sendo feito por iniciativa direta, visando reduzir custos e ampliar a oferta de serviços à população de Imperatriz.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *