1

Gestão de Augusto Lobato inicia com racha político no PT do Maranhão…

A nova Direção do PT no Maranhão iniciou sua gestão com um grande racha político.

Durante reunião para escolher os nomes da Comissão Executiva do Partido no estado, os membros da chapa “Por um Maranhão mais Justo para Todos e para Lula”, liderada pelo deputado estadual Zé Inácio, decidiram unanimemente se retirar do processo por conta do isolamento político promovido pelo conjunto de forças que garantiu a vitória do atual presidente do PT no Maranhão, Augusto Lobato.

A chapa, que, individualmente, é a maior força política do PT no Maranhão, apresentou suas propostas quanto aos cargos da Executiva Estadual do partido. Porém, o conjunto de forças políticas do PT no estado, liderada por Augusto Lobato e uma fração minoritária da CNB, resolveram recusar todas as propostas de acordo e definiu os cargos da Executiva do PT no Maranhão sem contemplar o grupo de Zé Inácio, inviabilizando a tentativa de unidade interna no PT do Maranhão.

Com a decisão, Augusto Lobato e a nova gestão do Partido dos Trabalhadores no Maranhão promoveram um racha político que prejudica a unidade interna do PT e compromete a gestão da nova Direção Estadual.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *