0

Transformaram a Exata em bucha de canhão…

Promissor instituto de pesquisa virou uma espécie de chancelaria de números surgidos do nada não apenas para testificar liderança de Flávio Dino, mas para dar ares de que o comunista é absoluto em 2018

 

CARTÓRIO. Um dos levantamentos da Exata, surgidos do nada para chancelar vitória de Flávio Dino

A situação tem se repetido ao longo de 2017.

A cada vez que um instituto anuncia e divulga números de pesquisas sobre as eleições de 2018, o Instituto Exata surge – do nada – com números totalmente divergentes, e sempre apontando o governador Flávio Dino (PCdoB) como absoluto para vencer o pleito do ano que vem.

Foi assim com pesquisas do Instituto Performance, da Escutec e agora a do Perfil.

Todos esses institutos mostraram que a disputa de 2018 – longe de se apresentar um passeio para o comunista – mostra uma acirrada disputa, com cenários em que ele está até atrás de adversários, como a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) e o deputado estadual Eduardo Braide (PMN).

E o script está montado e ensaiado.

E quando esses números vêm a tona, agentes do Palácio dos Leões tratam logo de anunciar os números da Exata, que surgem sem nenhum anúncio prévio e sem nenhum dado que aponte quando e onde a pesquisa foi realizada.

A Exata sempre foi vista por muitos como um instituto de respeito, mas essa reputação tem sido questionada desde que passou a se vincular aos interesses do governo Flávio Dino.

O instituto parece ter virado uma espécie de chancela para o favoritismo de Flávio Dino.

E seus números surgidos do nada geram cada vez mais desconfiança…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *