6

Governo Flávio Dino em plena ação contra Nelma Sarney…

Disposto a impedir, ainda que na marra, sua chegada ao comando do Tribunal de Justiça, comunistas desencadeiam uma verdadeira guerra na mídia alinhada contra a desembargadora

 

Flávio Dino quer o TJ mais alinhado ao seu projeto de poder, por isso veta Nelma Sarney ao comando do Pleno

O bombardeio midiático contra a desembargadora Nelma Sarney se intensificou nas última semanas.

São releases que saem prontos para publicação – como se fossem autorais – em blogs e jornais vinculados ao Palácio dos Leões.

As digitais nos textos, todos iguais, ficam claras quanto ao objetivo: impedir que a desembargadora seja eleita pelos seus pares presidente do Tribunal de Justiça. (Veja aqui, aqui, e aqui)

O curioso é que o governo Flávio Dino (PCdoB) conta com apoio de gente do próprio Judiciário nessa empreitada.

A eleição para o comando do Tribunal de Justiça ocorre em outubro e, pela tradição, disputam o cargo apenas os desembargadores com mais tempo de casa, dentre os que ainda não tenham sido presidentes.

Nelma tem o maior tempo de TJ dentre os com maior tempo de Casa e, por esta tradição, assumiria naturalmente o posto de comando no Judiciário. (Saiba mais aqui)

Mas o governo Flávio Dino não cogita esta possibilidade e atua, desde o ano passado, para que a tradição seja quebrada e assuma um desembargador mais palatável aos interesses do Palácio.

E para atingir seu intento, é fundamental desgastar a imagem da desembargadora.

Como vem ocorrendo na mídia palaciana há pelo menos duas semanas…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Marcos D’eça, vc está completamente equivocado, só msm uma mente insana jornalisticamente pensa dessa maneira. O que dar para entender, que na sua visão caolha, por ser uma sarney é um direito adiquirido, negativo, para ser presidente de um TJ, tem que ser de ilibada suspeição, demonstração positiva de elevado saber e honestidade, e quem vai decidir são seus pares. Lembrando que na época da escolha da juiza Nelma, ela saiu desembargadora na frente de outros que estava na vez, ou seja, entrou pela janela, por influência dos sarney que mandava no Estado.
    É isso ai papudo, se não endende, eu desenho.

  2. O que é dito abertamente nos corredores do Judiciário é que o Flavio Dino em reunião no Palácio já escolheu o Des. José Joaquim e que está defendendo abertamente a eleição deste ao Posto mais alto do Judiciário Maranhense.
    Nelma Sarney ainda tem mais votos no Pleno para conseguir a vitória.
    Todavia, até o dia da eleição muita água vai correr debaixo da ponte do São Francisco.
    Vamos acompanhar a disputa. Vai ser uma briga bonita.

  3. Pelo que estão falando nos blogs essa desembargadora já deveria ter se aposentado, só essa causa de 19 milhoes

  4. Textinho encomendado pela casa grande ou um presentinho para os antigos chefes, da época da vaca gorda?
    Quem não conhece as práticas sombrias dos investigados?

  5. Tá na cara que tem as digitais do Palácio dos Leões nessa estória. Logo “o Cuba” que dizia que o Sarney que era o inimigo da democracia!!!! kkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *