4

Flávio Dino fazendo a lição de casa…

Enquanto seus adversários batem cabeça pelas eleições de 2018, governador tem ações todas voltadas para o projeto de reeleição, o que reforça sua vantagem

 

Flávio Dino com seus novos aliados do PDT: lição de casa

O governo Flávio Dino (PCdoB) chegou ao momento de definir os rumos para garantir a reeleição. E todas as ações do comunista, hoje, são voltadas a fortalecer sua imagem.

Neste quesito ele leva vantagem plena sobre os adversários, que ainda batem cabeça, alguns sem saber se entram mesmo na disputa, outros sem saber por que partidos disputar e outros sem capacidade de agregação.

A troca de secretários anunciada para o início de 2018 é, por exemplo, uma forma de abrir espaços para novas legendas em seu governo.

Circula nos bastidores políticos que até a exoneração da secretária de Saúde de São Luís, Helena Duailibe, foi fruto da pressão de Flávio Dino, que queria um sistema integrado ao estadual, para evitar desgastes à sua imagem.

Leia também:

Flávio Dino ainda sem adversários no Maranhão…

Roseana será ou não candidata?!?

Flávio Dino tenta se consolidar entre prefeitos…

Com o prefeitos da Grande São Luís: asfalto, mais uma vez, na caça ao voto

Dino tem chamado prefeitos de grandes centros – como as cidades da Grande São Luís -para anunciar parcerias em obras que visam, acima de tudo, garantir votos em 2018.

Outra ação eleitoral de Dino é visitar e anunciar obras em municípios onde esteja com desempenho aquém do esperado nas pesquisas. É o caso, por exemplo, de Codó, onde anunciou obras ao lado do prefeito pedetista Francisco Nagib.

É também com os aliados – históricos ou de ocasião; íntimos ou toleráveis – que o governador conta para fortalecer-se nos principais colégios.

É com essas ações, faltando ainda mais de um ano para o pleito, que o governador tenta tornar irreversível sua recondução ao cargo.

E esta possibilidade se torna cada vez mais real…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Bem que o governador Flávio Dino poderia fazer uma coisa por Caxias. Que na verdade ele só tem perseguido , os Coutinho pensavam que Caxias era a Fazenda Santa Clara.

  2. Passa o mandato todo a ferro e fogo, depois “para garantir a reeleição”, basta sacodir o chocalho que a manada corre pro curral…triste.

  3. Meu caro Marco D’eça, finalmente você, creio que por osmose, reconheceu que o nosso, meu, seu e de todos os maranhenses, é de fato, O melhor GOVERNADOR de toda a história política deste estado. Está provado de que ele não tem e não terá um ou uma adversário (a) a altura para concorrer com ele em pé de igualdade. Simples assim!!!!!!!!

  4. Quem sabe faz a hora, a megera Roseana Sarney, só sabia era humilhar os Prefeitos é o marido pela segunda vez, jogar fumaça de charuto cubano na cara dos Prefeitos, agora, amarga com o desprezo desses mesmo prefeitos que ela humilhava. Se ela disputar vai levar muita taca, que é o que ela merece e muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *