0

Hilton Gonçalo entrega pleitos da Saúde de Santa Rita ao ministro Ricardo Barros

Gonçalo com a mulher e o ministro da Saúde

O prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, participou do encontro do ministro da Saúde, Ricardo Barros, com os prefeitos maranhenses, realizado na segunda-feira, 31, no auditório da FIEMAs.

Gonçalo aproveitou o encontro para entregar pessoalmente ao ministro Ricardo Barros e ao assessor do Ministério, Sérgio Costa, uma série de pleitos para o município de Santa Rita.

– Foi um importante encontro, temos pressa em Santa Rita, o que é possível fazer com recursos próprios já estamos fazendo, mas temos que cumprir também os limites impostos pela legislação. Tenho certeza que o ministro será sensível as nossas demandas para a melhorar a saúde do nosso povo – declarou Hilton Gonçalo.

Liberação de uma emenda parlamentar que está em análise no Fundo Nacional de Saúde no valor de R$500 mil; ampliação das equipes de ESF e Saúde Bucal; implantação de uma equipe do SAMU; implantação da rede de urgência e emergência com 15 leitos de retaguarda; um tomógrafo digital; um equipamento de ressonância magnética; uma ambulância simples de remoção e uma ambulância com UTI móvel; construção de um CAP´s e uma van ou micro-ônibus para transporte eletivo de passageiros.

As demandas apresentadas já tinham sido pactuadas na Comissão Intergestora Regional (CIR) da Secretaria estadual de Saúde, ou seja, o prefeito Hilton Gonçalo reafirmou seu compromisso de transformar a saúde de Santa Rita em referência regional.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *