1

Governador sem liderança na bancada federal…

Dos sete votos a favor do afastamento do presidente Temer, apenas o de Rubem Júnior foi dado por orientação de Flávio Dino; o comunista não conseguiu controlar, sequer, deputados com cargos no governo

 

Flávio Dino com parte da bancada federal; apenas um segue sistematicamente suas orientações

A maioria absoluta da bancada maranhense na Câmara Federal votou pelo arquivamento das denúncias contra o presidente Michel Temer (PMDB).

Até mesmo deputados como Juscelino Filho (DEM), Pedro Fernandes (PTB) e Waldir Maranhão (PP), que têm espaços no governo Flávio Dino (PCdoB), decidiram seguir caminho contrário aos interesses do governador.

A rigor, apenas o voto de Rubens Pereira Júnior (PCdoB) pode ser considerado como da cota de Flávio Dino.

Todos os demais que votaram pelo afastamento de Temer o fizeram por convicções pessoais, como Weverton Rocha (PDT), Eliziane Gama (PPS) e Zé Carlos (PT).

Essa experiência de falta de comando na bancada Flávio Dino já havia experimentado na votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

A vitória de Temer mostra que, três anos depois e centenas de cargos e benesses distribuídas, o governador não conseguiu ter o controle da bancada federal.

E isso diminui muito o seu poder de fogo em Brasília…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. VAI SE INFORMA DIRETO , SARARÁ!! PRIMEIRO, WALDIR MARANHÃO VOTOU CONTRA TEMER ; SEGUNDO, DIFERENTE DA OLIGARQUIA , DINO NÃO COLOCA E NUNCA COLOCARÁ RÉDIA EM ALGUÉM , ELE, COMO BOM DEMOCRATA E REPUBLICANO, RESPEITA A TODOS OS PARLAMENTARES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *