2

Um ano para definição de candidaturas…

Em 5 de agosto de 2018 os partidos e coligações já terão que ter definidos os seus candidatos a governador, senador, deputados federais e estaduais; com um ano de prazo, agremiações ainda discutem o melhor caminho

 

Desafetos, Flávio Dino e Maura Jorge são os únicos com candidatura dedfinidas

A partir deste sábado, 5, os partidos políticos entram em contagem regressiva de um ano para a definição dos seus candidatos às eleições de 2018.

Pelas atuais regras eleitorais, o prazo para as convenções que irão definir os candidatos vai de 25 de julho a 5 de agosto do ano que vem.

Até agora, apenas o PCdoB, do governador Flávio Dino, e o Podemos, da ex-deputada Maura Jorge, têm candidatos já definidos. Os demais, ainda estudam o melhor cenário para apresentação de nomes.

Apesar de liderar alguns cenários, Roseana ainda tem um ano para definir candidatura

O PMDB tem na ex-governadora Roseana Sarney sua principal opção para o pleito. Ela lidera pesquisas eleitorais, mas não definiu se entra ou não na disputa.

O senador Roberto Rocha também ainda não tem definição partidária; seu futuro ainda não está definido no PSB e ele pode seguir para o PSDB.

Eduardo Braide e Roberto Rocha têm cenários partidários distintos a um ano das convenções

Apesar de ter o controle total do PMN no Maranhão – agora como membro da Executiva nacional – e de aparecer à frente em alguns colégios eleitorais, o deputado Eduardo Braide insiste que será candidato a deputado federal.

Além destes, podem até surgir outros candidatos, dos chamados partidos da ultra-esquerda – ou de nanicos aproveitando para aparecer.

Mas o que se verá daqui a um ano sairá deste cenário de agora.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. EM 2018 SERÁ CORONEL MONTEIRO PRA GOVERNADOR E BOLSONARO PARA PRESIDENTE.

  2. EM 2018, É CORONEL MONTEIRO PRA GOVERNADOR! AGORA É DIREITA!
    MONTEIRO GOVERNADOR!
    BOLSONARO PRESIDENTE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *