0

Ações de Edivaldo mudam imagem da Educação em São Luís…

Após início claudicante de segundo mandato, prefeito vai tomando as rédeas de sua gestão e impondo o ritmo modernizador em setores cruciais, como Saúde, Mobilidade e Educação

 

Edivaldo com o seu vice, os secretários Pablo Rebouças e Moacir Feitosa e o vereador Chico Carvalho: mudança de paradigma

O prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT), parece mesmo disposto a dar novo ritmo à sua gestão neste segundo mandato.

E os pontos cruciais desta mudança de paradigma são os setores do Trânsito e Transporte, Saúde e Educação.

No trânsito, desde que assumiu, impôs mudanças cruciais na mobilidade urbana, em parceria ou com ações próprias; na Saúde, a mudança de secretário tem o objetivo de acelerar a modernização e renovação do setor.  (Releia aqui)

E as ações de Edivaldo no setor educacional estão mudando a imagem do setor na capital maranhense.

Até agora já foram reformadas e equipadas 60 unidades educacionais. E outras 20 têm previsão de entrega até o final de setembro.

– Estamos com 40 escolas passando por reformas e assim contemplando milhares de alunos com espaços mais apropriados ao seu processo de ensino-aprendizagem – afirmou Edivaldo, durante entrega das UEBs Hortência Pinho, no Coqueiro; e São José de Itapera, no Itapera, ambas na zona rural da Ilha.

A meta da Prefeitura é entregar até dezembro 120 escolas do ensino básico totalmente reformadas com espaços mais adequados para os alunos e professores e ainda salas de aulas climatizadas.

– Todas as escolas serão entregues equipadas com o que é necessário do ponto de vista pedagógico e de infraestrutura. Todas as salas estão sendo climatizadas para proporcionar mais conforto e bem-estar aos alunos – disse o titular da Semed, Moacir Feitosa.

Com a nova realidade nas escolas, a readequação no trânsito e retomada da imagem na Saúde, Edivaldo Júnior passa a ser nome forte, inclusive, no debate eleitoral de 2018, seja como apoiador ou mesmo candidato.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *