0

Governo Flávio Dino nega contratação de policial temporário…

Em nota, Secretaria de Comunicação diz que está preparando concurso público para quadro permanente da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros

 

Dino diz que fará concurso para a PM; até agora, só aproveitou o concurso de Roseana

O governo Flávio Dino encaminhou nota ao blog em que contesta a informação de que estaria interessado em contratar policiais temporários para os quadros da PM.

De acordo com a nota, distribuída pela Secretaria de Comunicação, o governador já anunciou a realização de concurso público para preenchimento de vagas nos quadros da PM e do Corpo de Bombeiros Militar.

– O Concurso Público foi anunciado pelo governador Flávio Dino e já consta na Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2017.  O certame foi anunciado em solenidade realizada no último dia 3 de abril, quando foram nomeados 1.196 policiais e 27 bombeiros aprovados no concurso de 2012 – diz, a nota, sem estabelecer datas para lançamento do edital.

O governo contesta as informações deste blog, de que há estudos para contratação de policiais temporários na estrutura da Polícia Militar. (Leia aqui e aqui)

A nota nada diz, porém, sobre a instituição da Medida Provisória 243/17, que institui vagas de oficiais administrativos, de livre nomeação na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros. (Releia aqui)

Abaixo, a íntegra da Nota do governo:

NOTA

O Governo do Maranhão reafirma que fará um concurso público para o quadro permanente das Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros. 

A gestão estadual, portanto, refuta a falsa notícia divulgada em blogs de que seria feito um seletivo para contratação temporária, por um período de dois anos, para agentes públicos (policiais) do Sistema de Segurança Pública.

O Concurso Público foi anunciado pelo governador Flávio Dino e já consta na Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2017.  O certame foi anunciado em solenidade realizada no último dia 3 de abril, quando foram nomeados 1.196 policiais e 27 bombeiros aprovados no concurso de 2012. 

A Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (SEGEP) assinou portarias publicadas no mês de junho no Diário Oficial instituindo, inclusive, Comissões Setoriais para andamento dos trabalhos.

Ressalte-se que, com a incorporação dos novos servidores realizada até então pela atual gestão, a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) já alcança hoje uma marca histórica e, pela primeira vez em 180 anos de existência, ultrapassa o contingente de 10 mil policiais.

O governador Flávio Dino entende que o investimento nas Forças de Segurança do Estado é um processo contínuo de reaparelhamento amplo, com recomposição de recursos humanos, aquisição de novas viaturas, materiais e armamentos, bem como de requalificação dessas forças, o que tem posicionado atualmente o Maranhão na contramão da realidade nacional.

Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *