Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Governo Flávio Dino nega contratação de policial temporário…

Em nota, Secretaria de Comunicação diz que está preparando concurso público para quadro permanente da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros

 

Dino diz que fará concurso para a PM; até agora, só aproveitou o concurso de Roseana

O governo Flávio Dino encaminhou nota ao blog em que contesta a informação de que estaria interessado em contratar policiais temporários para os quadros da PM.

De acordo com a nota, distribuída pela Secretaria de Comunicação, o governador já anunciou a realização de concurso público para preenchimento de vagas nos quadros da PM e do Corpo de Bombeiros Militar.

– O Concurso Público foi anunciado pelo governador Flávio Dino e já consta na Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2017.  O certame foi anunciado em solenidade realizada no último dia 3 de abril, quando foram nomeados 1.196 policiais e 27 bombeiros aprovados no concurso de 2012 – diz, a nota, sem estabelecer datas para lançamento do edital.

O governo contesta as informações deste blog, de que há estudos para contratação de policiais temporários na estrutura da Polícia Militar. (Leia aqui e aqui)

A nota nada diz, porém, sobre a instituição da Medida Provisória 243/17, que institui vagas de oficiais administrativos, de livre nomeação na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros. (Releia aqui)

Abaixo, a íntegra da Nota do governo:

NOTA

O Governo do Maranhão reafirma que fará um concurso público para o quadro permanente das Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros. 

A gestão estadual, portanto, refuta a falsa notícia divulgada em blogs de que seria feito um seletivo para contratação temporária, por um período de dois anos, para agentes públicos (policiais) do Sistema de Segurança Pública.

O Concurso Público foi anunciado pelo governador Flávio Dino e já consta na Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2017.  O certame foi anunciado em solenidade realizada no último dia 3 de abril, quando foram nomeados 1.196 policiais e 27 bombeiros aprovados no concurso de 2012. 

A Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (SEGEP) assinou portarias publicadas no mês de junho no Diário Oficial instituindo, inclusive, Comissões Setoriais para andamento dos trabalhos.

Ressalte-se que, com a incorporação dos novos servidores realizada até então pela atual gestão, a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) já alcança hoje uma marca histórica e, pela primeira vez em 180 anos de existência, ultrapassa o contingente de 10 mil policiais.

O governador Flávio Dino entende que o investimento nas Forças de Segurança do Estado é um processo contínuo de reaparelhamento amplo, com recomposição de recursos humanos, aquisição de novas viaturas, materiais e armamentos, bem como de requalificação dessas forças, o que tem posicionado atualmente o Maranhão na contramão da realidade nacional.

Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos

Sair da versão mobile