4

O aparelhamento do estado no governo Flávio Dino…

Além de nomeações por decreto na estrutura de várias secretarias, comunistas agora criaram a figura de oficiais administrativos na polícia e nos Bombeiros, além de um enorme quantitativo de cargos em um instituto de previdência a ser criado

 

TOTALITARISTA. Comunistas tendem a querer o estado a seus pés, como subordinado e dependente

O governo Flávio Dino (PCdoB) tem usado a estrutura a seu dispor para aparelhar o estado desde o início de seu governo, ainda em 2015. (Releia aqui e aqui)

Agora, esse aparelhamento tem superado a barreira dos decretos e começa a ser institucionalizado por instrumentos legais.

Pelo menos três destes instrumentos já foram encaminhados à Assembleia Legislativa, com propostas de criação de cargos controlados pelo Palácio até na estrutura dos setores de segurança, como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

A Medida Provisória 243/17 cria o posto de Oficiais de Administração na estrutura do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar; são 11 vagas de major administrativo na Polícia Militar e outros quatro no Corpo de Bombeiros.

– O Governador, sem conversar com os policiais, está baixando uma Medida Provisória, criando cargos. Soldado que, pelo acordo firmado em 2015, poderia chegar até o patamar de Coronel, agora só poderá alcançar o posto de Major da Polícia e do Bombeiro Militar – denunciou o deputado Sousa Neto (Pros).

POLÍCIA POLÍTICA. Sem garantias de emprego, soldados tendem a seguir apenas ordens de quem os contrata

Já os Projetos de Lei Complementar nº 007/2017 e nº 008/2017 cria mais de 100 cargos na Estrutura de um tal Instituto de Previdência dos Servidores do Estado, uma espécie de recriação do antigo Ipem.

São 63 cargos na estrutura do Instituto de Previdência e outros 39 cargos para o Conselho Administrativo do Fundo de Benefícios dos servidores públicos.

– Pelo histórico do governo, por tudo aquilo que vem acontecendo, há dúvidas de que esses cargos servirão para aparelhar o Governo do Estado? – questiona o deputado Eduardo Braide.

Com cargos no balde para distribuir, Flávio Dino cria as bases para sua reeleição.

E o pior: há o risco de usar estas estruturas obedientes contra opositores e críticos…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Seria irônico Se não fosse trágico seu post. Pelo teu desejo e vontade o governo tem que parar no tempo e espaço, só pq voce quer.
    Roseana deixou o Estado arrasado, para não dizer desorganizado como uma república estudantil.
    Marco D’eça cria juizo, o Estado tem que se expandir de acordo com seu desenvolvimento, nada daquele marasmo que era o desgoverno da megera Roseana Sarney. Estado desenvolvido tem que se expandir suas extrutura para acompanhar os interesse de sua população, se não tiver suporte para atender a demanda das instituições e do povo. O Estado tem que ser grande para atender os anseios do seu pivo.

  2. DEMONSTRA DESCONHECER COMPLETAMENTE A INSTITUIÇÃO POLICIA MILITAR , QUE FOI DURAMENTE MAL TRATADA PELO TUA CHEFE CORRUPTA, ROSEANA SARNEY.

  3. Daqui a pouco, ele estará agindo semelhante à Nicolas Maduro da Venezuela .

  4. Marcos, eu sou um leigo em Direito Administrativo, mas a nomeação para cargos de confiança não é uma prerrogativa de quem está no exercício do governo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *