0

Stênio Rezende sai em defesa dos educadores de Bela Vista….

Parlamentar se solidarizou com revolta da classe após pronunciamento que afirma deficiência na educação do município

 

Rezende fez discurso enaltecendo Bela Vista

O deputado estadual Stênio Rezende (DEM) recebeu uma carta enviada pela equipe da Secretaria de Educação de Bela Vista do Maranhão (SEMED), onde os servidores demonstram séria insatisfação com as acusações de que as escolas do município estariam sem aulas e sem merenda.

Para Rezende, a educação tem avançado em Bela Vista, e há indicativos que comprovam isso. O parlamentar se solidarizou com os educadores do município e com o gestor municipal, Orias Mendes (PCdoB), que, segundo ele, vem trabalhando para o avanço da cidade.

Em um trecho da carta enviada, os servidores da SEMED destacam que nunca antes o município de Bela Vista do Maranhão tinha sido tão aplaudido pela população local, especialmente na área da educação, e, por prova têm a implantação do projeto escola de referência Dep. Pedro Veloso, que atende 572 alunos do ensino fundamental.

“Uma escola onde outrora predominava a violência, o desrespeito e a evasão escolar, hoje é evidenciado e comprovado a ordem, o ensino, o compromisso e o prazer de fazer parte de uma ‘família da educação’, como disse uma aluna em entrevista sobre a escola. A escola de referência é o projeto, demonstrando as reais intenções do gestor com relação com todo o município”, ressalta trecho do documento em poder de Rezende.

Na carta lida por Stênio Rezende, os professores garantem que falar de Educação em Bela Vista é falar de progresso.

“Falar de educação hoje no município de Bela Vista do Maranhão é falar de progresso, de evolução e de organização. Essa gestão está comprometida com a comunidade, por isso, comprovadamente por meio de estatísticas e registros podemos mostrar o que tem sido feito. ” A carta lista ainda uma série ações que a SEMED enumerou em resposta às acusações”, disse.

 Os servidores finalizam a mensagem com um convite ao deputado responsável pelo pronunciamento, para que compareça ao município e confira com seus próprios olhos todo o avanço na educação.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *