1

O certeiro realismo de Joaquim Haickel…

Ex-deputado diz não acreditar nas candidaturas de Roseana Sarney e Eduardo Braide ao governo; e afirma que sem a ex-governadora na disputa, os senadores eleitos serão Weverton  Rocha e José Reinaldo,  do grupo de Flávio Dino

 

Haickel foi certeiro no comentáro

O ex-deputado, escritor, cineasta e membro da Academia Maranhense de Letras estabeleceu, em artigo publicado em seu blog, o cenário que entende mais claro para as eleições de 2018 no Maranhão.

Para Haickel,  só há dois candidatos em condições de disputar para valer o pleito maranhense: Flávio Dino (PCdoB) e Roseana Sarney (PMDB).

Mas ele não acredita na candidatura de Roseana.

– Caso realmente Roseana seja candidata, coisa que repito, não acredito, seu vice deverá ser um grande agregador de votos da região tocantina ou da região dos cocais, mas quem quiser fazer uma boa aposta, jogue no nome de João Alberto para vice, ele também é uma boa escolha – declarou Haickel.

Na avaliação de Haickel, a candidatura de Roseana é o contraponto fundamental para o sucesso ou não da eleição de Flávio Dino.

Existe uma última coisa que precisa ser dita. O fator mais preponderante desta eleição é a candidatura ou não de Roseana Sarney. Se ela for candidata o bicho vai pegar. Se não for, Flávio vencerá sem muita dificuldade – diz.

Para o ex-deputado, Roseana tem condições de eleger um dos senadores, caso entre na disputa. Caso contrário, as duas vagas ficarão com o grupo de Flávio Dino.

Em outras palavras, na avaliação de Haickel, a eleição de 2018 será uma com Roseana nela, e outra, totalmente diferente, sem Roseana. A palavra está com ela.

– Incrivelmente, por mais que os atuais governistas não aceitem essa ideia, ainda em 2018 será de Sarney a decisão sobre o destino do Maranhão – conclui o escritor.

Leia aqui a íntegra do artigo de Joaquim Haickel

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Esse num sabe nem oq diz, fica so na base do se, contradizendo a cada linha oq escreveu na anterior. Fica calado q é melhor!!!
    Ou prlo menos até decidir de aue lado ele estará de verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *