0

Rafael Leitoa reúne-se com vice-governador para dar celeridade ao asfaltamento da BR 226…

Deputado Rafael Leitoa, Vice-governador Carlos Brandão e demais, discutem soluções para conclusão da BR 226

Na tarde desta quarta-feira, 16, o deputado Rafael Leitoa (PDT) participou de uma reunião sobre a obra de pavimentação da BR 226, no Palácio Henrique de la Rocque, Vice-Governadoria do Governo do Estado, com o vice-governador Carlos Brandão, superintendente do DNIT no Maranhão, Gerardo de Freitas Fernandes, prefeita de Gov. Eugênio Barros, Da Luz; prefeito Toinho Patioba, de Gonçalves Dias, diretor técnico da Hitec Construções, Cristóvão Gomes e representantes da comunidade do entorno da obra.
Em pronunciamento feito ainda pela manhã, na Assembleia Legislativa, o deputado Rafael fez um discurso duro em relação à empresa Hitec e se mostrava preocupado com o histórico dela em obras no Maranhão.
“Não quero fazer mal juízo, mas a empresa tem uma fama de não muito boa, a obra, realmente, está muito lenta e o material utilizado nela tem qualidade duvidosa”.
Após a reunião, o deputado afirmou que sentiu boa vontade por parte da Hitec e se mostrou satisfeito com os encaminhamentos apresentados durante o encontro.
Ainda como resultado da reunião, Rafael Leitoa afirmou que o DNIT se comprometeu em fazer um realinhamento de dados no projeto e autorizou a empresa Hitec a iniciar a terraplanagem até o quilômetro 100.
“Com estes encaminhamentos, a empresa se comprometeu a iniciar os trabalhos de asfaltamento ainda no mês de setembro e, também importante ressaltar, é que o DNIT já começou os estudos para o Contorno Rodoviário que ligará a BR 316 à 226 no trecho urbano de Timon. Esperamos que agora a obra siga seu cronograma normal e, conforme acordado com a Hitec, possamos inaugurar o primeiro trecho até o final do ano”, finalizou.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *