2

Flávio Dino poderia construir centro de ortopedia no Carlos Macieira, comprova Sinfra…

Documento assinado pelo secretário Clayton Noleto, em 28 de junho, garante que as obras de ampliação do hospital – que contempla a ortopedia – “obedecem as disposições do projeto primitivo”; mas o governador preferiu alugar Clínica Eldorado

Resposta de Noleto confirma que obras do Centro de Ortopedia continuam, mesmo após aluguel de clínica particular

 

 

O serviço de traumatologia ortopédica do sistema estadual de Saúde – hoje funcionando provisoriamente no Hospital Geral – era um dos objetos do contrato 132/2014, assinado ainda no governo passado.

Por este contrato, que começou a ser executado pelo ex-secretário de Saúde Ricardo Murad, o centro de ortopedia funcionaria no Hospital Carlos Macieira, que já tinha passado por ampla reforma.

A garantia de que o centro de ortopedia funcionaria no Hospital Carlos Macieira foi dada a Murad pelo atual secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, em 28 de junho de 2017, na CI nº 472/2017-SEAOS/SINFRA.

– Os serviços executados na obra de ampliação do Hospital Carlos Macieira, objeto do contrato 132/2014, obedece as disposições do projeto primitivo – garantiu Noleto, dentre outras coisas.

Nesta época, no entanto, o governo Flávio Dino (PCdoB) já tinha quase um ano de aluguel da Clínica Eldorado; e a própria Sinfra tocava obras de reforma para suposta implantação do mesmo centro de referência em ortopedia que Noleto atestou estar sendo construído no Carlos Macieira.

Andrea Murad entende estar havendo desvio de finalidade e crime de Flávio Dino

Para a deputada Andrea Murad (PMDB), a afirmação de Noleto comprova que a ampliação do hospital está desviada de sua finalidade.

– Se o objeto do contrato 132/2014 continua o mesmo, porque o governador alugou essa clínica velha, se no HCM funcionaria o setor de traumatologia e ortopedia? Portanto, se o governador tivesse mesmo a intenção de oferecer aos maranhenses muito mais condições e um atendimento de qualidade, ele não precisaria alugar essa clínica inapropriada e já teria inaugurado a ampliação do Carlos Macieira – denunciou a parlamentar.

As questões expostas no Ofício de Ricardo Murad e na resposta de Noleto levam a mais explicações que precisam ser dadas por Flávio Dino e seus agentes do governo.

Explicações que eles resistem a dar…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. O governo Flávio Dino se especializa na criação de ‘bolas de neve’? Incrível! Ao invés de admitir o(s) erro(s), prefere confrontar os fatos numa versão nazista: ‘ nós estamos sempre certos’. Goebbels. E, esta parte, suprima, se decidir ‘moderar’ o comentário, me desculpe pelo ‘ataque’ dia destes. Abs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *