0

Fábio Braga apoia mais uma vez festejos de Vargem Grande…

Fábio Braga em meio ao povo durante a procissão de São Raimundo dos Mulundus

 

Fé e devoção marcaram, outra vez, a procissão que abre os festejos de São Raimundo Nonato dos Mulundus, na cidade de Vargem Grande, um evento que cresce em importância religiosa a cada ano, na medida em que sincretismo e tradição se misturam e se espalham por todos os recantos do Maranhão e de outros estados brasileiros.

E este ano não foi diferente. Milhares de pessoas estiveram no entorno da imagem do santo durante os oito quilômetros que cobrem o percurso, entre a praça da Matriz e o povoado Paulica.

Dentre os inúmeros filhos da cidade que participam religiosamente da festa estava o deputado Fábio Braga, que vem repetindo o ato de fé durante toda sua vida.

– Desde quando minha mãe, dona Chiquita, me botava nos braços e carregava para concluir o trecho, porque na metade do caminho eu não conseguia mais – recorda o parlamentar sorrindo.

O parlamentar com o padre que conduziu os sermões durante os festejos

Para  ele, a homenagem a São Raimundo além de ser um ato de fé cristã é, também, um movimento social importante, porque a cidade fica lotada e possibilita a interação e o entretenimento movimentando a economia  formal e informal, ocupando hotéis, pousadas, bares, lanchonetes e restaurantes.

– E a gente sente isso no semblante das pessoas durante toda a procissão e durante as missas. O comércio vende mais, e dezenas de vendedores ambulantes e artesãos fazem a festa durante  todo o período da homenagem – comemorou o deputado.

Fábio Braga não conseguiu esconder uma ponta de orgulho por ser filho da cidade, por ter consciência de que também participa do seu processo de crescimento e por saber que o povo de Vargem Grande reconhece seu trabalho em prol do município.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *