3

Em nota, Aluisio esclarece pagamento de diárias de hotel…

Parlamentar assegura que informação está equivocada quando diz que valor é de apenas uma diária e garante que o uso da verba indenizatória para deslocamentos e hospedagem tem amparo legal

 

Aluisio mostrou documentos para contestar denúncia

O deputado federal Aluisio Mendes (Podemos) emitiu nota nesta quinta-feira, 24, em que rebate as acusações sobre uso de verba da Câmara Federal para pagamento de diárias em hotel.

– A informação divulgada pelo Bom Dia Brasil foi equivocada quando afirma que o valor refere-se a apenas UMA diária no Hotel Luzeiros, quando na verdade é referente ao custo de cinco dias de hospedagem, conforme consta na discriminação dos serviços na nota fiscal divulgada – afirma o parlamentar. (Veja nota fiscal abaixo)

Área grifada mostra data de entrada e de saída do deputado, perfazendo cinco diárias

Ainda de acordo com Aluisio Mendes, seus gastos com deslocamento e hospedagem estão amparados pela lei.

Abaixo, a íntegra da nota do deputado:

A respeito de notícia veiculada sobre gasto com hospedagem em São Luís, o deputado Aluisio Mendes tem a esclarecer que:

– O uso de verba indenizatória para deslocamento e hospedagens no exercício do mandato parlamentar é totalmente legal;

– A informação divulgada pelo Bom Dia Brasil foi equivocada quando afirma que o valor refere-se a apenas UMA diária no Hotel Luzeiros, quando na verdade é referente ao custo de cinco dias de hospedagem, conforme consta na discriminação dos serviços na nota fiscal divulgada (em anexo).

– Ressalta que utiliza a verba indenizatória de forma rigorosamente legal, sendo um dos parlamentares que menos gasta e inclusive tem gastos inferiores aos limites estabelecidos pelo Legislativo, como o que se refere à contratação de pessoal (é um dos três deputados federais que não usa 100% da cota de pessoal).

– Conclui que utiliza a verba indenizatória com total respeito às exigências legais e com o único intuito de desempenhar da melhor forma possível o mandato parlamentar, sempre atuando pelo desenvolvimento do Maranhão.

Aluísio Mendes

Deputado federal

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Com o devido respeito ao Deputado, mas, essa sua tentativa de justificar o injustificável só demonstro o desprezo da nossa classe política por aqueles que pagam os seus salários de marajás, os contribuintes.
    Esses gastos escandalosos podem até ser amparados por lei, e certamentos são, afinal, são os parlamentares que fazem as leis, mas que é um escárnio com os contribuintes brasileiros que atravessam um dos momentos mais difíceis da história do País.
    Aquela frase proferido por aquele imperador romano, Júlio César diz bem sobre essa tentativa do Deputado justificar o injustificável: “a mulher de César não basta ser honesta, ela tem que parecer honesta”.

  2. Pode estar amparado até pelo PAPA. Nada, nada justifica um parlamentar com imóvel próprio luxar em suite presidencial pagando 800,00 por dia. O mesmo que um trabalhador ganha em um mês inteiro. Luxar em cinco dias mais de 4 mil reais, o que um profissional formado recebe em um mês. Isso é DEBOCHAR com a cara do povo do Maranhão. Que fosse mais “discreto” e ficasse em quartos ditos “normais”. Mas não. Vai logo é p suite presidencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *