0

Entre a glória e a tragédia…

Com “Glamour…”, sua estreia no cinema, titular deste blog narra as venturas e desventuras da obsessão pela fama e pelo sucesso; filme, todo gravado em São Luís, traz elenco treinado pela “Produtores Associados” durante a “Oficina de Interpretação para TV e Cinema”

 

SOL E MAR. A bela fotografia de Carlão Limeira é um dos destaques do filme

Jornalista, ensaísta e analista, o titular deste blog, Marco Aurélio D’Eça agora também é roteirista.

É dele a história do filme “Glamour – Glória e Tragédia”, curta-metragem totalmente gravado em São Luís e que aproveita atores treinados durante a “Oficina de Interpretação para Cinema  TV”, da agência Produtores Associados.

O filme conta a história de duas meninas e uma adolescente, seus dramas, desejos e angústias – delas ou de outros – em busca do sucesso a qualquer preço.

– O filme busca dramatizar o dia dia da busca desenfreada pela beleza e pelo sucesso artístico, o preço que se paga por isso e as armadilhas nesse processo. É uma zona de conforto em minha estreia no cinema por ser um ambiente com o qual eu já convivo relativamente – conta Marco D’Eça, que, além do roteiro, assina a produção do filme, ao lado da mulher, Lêda Lima, representante da agência “Produtores Associados” no Maranhão.

ENCANTAMENTO. Momento de chegada de uma das meninas à cidade grande: deslumbre e golpe

A película maranhense foi toda rodada em São Luís, com a direção geral do carioca Carlão Limeira, da Produtores Associados, e do diretor de arte Lucas Moraga, premiado cineasta paraense.

Também oram convidados a diretora de produção paraense Izabela Reis, o diretor de elenco carioca Jorge Silpen  e o cenógrafo e diretor artístico Guilherme Pimentel.

De acordo com D’Eça, uma das características marcantes do curta é o aproveitamento de atores maranhenses, 100% oriundos da Oficina de Interpretação para TV e Cinema promovida em São Luís pela Produtores Associados.

É Lêda Lima, produtora executiva do filme, quem ressalta essa importância.

– São atores extremamente talentosos, prontos para brilhar em qualquer produção nacional. Alguns já até agendaram testes em TVs do Rio e de São Paulo. Fizeram a oficina em junho e já participaram do filme – conta Lêda, que ressalta a realização da segunda oficina, em 1º, 2 e 3 de setembro.

O contatos para II Oficina de Interpretação para TV e Cinema podem ser feitos pelo celular 99173 0943

 

INTERPRETAÇÃO. Uma das cenas na praia. Atores maranhenses com expressivo talento

A estreia de “Glamour – Glória e Tragédia” está prevista para 18 de outubro no cine Praia Grande.

– A partir daí, seguiremos o roteiro dos festivais de cinema Brasil a fora – destaca Marco Aurélio.

Paralela a temporada de pós-produção do filme, o autor já prepara o segundo roteiro, que tem o título provisório de “bullying”, com gravações previstas para o início de 2018.

Mas esta é uma outra história.

Ou melhor, uma segunda história…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *